Governador interino diz que definirá mudanças em 3 dias

Falando na condição de governador do mandato interino, o presidente da Assembléia Legislativa recebeu a imprensa na casa do deputado Júnior Coimbra (PMDB), que a partir desta quarta-feira, 9, assume a presidência da Casa pelos próximos 40 dias. Gagui...

Após conceder coletiva à imprensa na casa do deputado Júnior Coimbra (PMDB), o deputado Carlos Gaguim (PMDB), governador interino do Estado pelo período de 40 dias a contar desta quarta-feira, 9, falou ao Site Roberta Tum sobre os primeiros dias de seu governo. “A partir de hoje assumo uma responsabilidade enorme. Quero que a população tenha tranqüilidade. Nós não vamos deixar o Estado parar. O povo não é culpado por esta situação”, disse.

Cercado de deputados, jornalistas e correligionários, o presidente da Assembléia disse que as decisões mais importantes só serão tomadas após o mandato interino, caso se consolide sua candidatura ao mandato tampão. O clima entre os deputados presentes na casa de Coimbra era de amplo apoio à candidatura de Gaguim.

Por telefone, o presidente falou com o governador Marcelo Miranda, lamentando sua cassação, e ouviu dele votos de um governo bem sucedido. Sem antecipar novidades, Gaguim disse que não está pedindo os cargos, mas que espera que os secretários ajam assim naturalmente. “Sobre servidores, demissões, isso tudo, não temos nada a antecipar. Agiremos de acordo com o que a justiça determinar”, disse.

Nos próximos três dias o governador interino deverá anunciar as medidas que tomará para manter a máquina administrativa funcionando nas áreas de saúde, educação e serviços básicos. “Nosso lema será ‘acelera Tocantins’”, anunciou. As medidas definitivas de ajuste da máquina, no entanto, não virão durante o mandato interino do presidente. As decisões que alterem mais profundamente o cenário administrativo só serão tomadas após as eleições indiretas.

Comentários (0)