Governador participa de inaugurações na área da Educação: serão iniciadas construções de mais seis escolas de tempo integral

O governador Siqueira Campos retornou ao Estado disposto a participar de uma série de inaugurações na área da Educação e já determinou que o secretário Danilo Melo organize um cronograma para entrega das 30 obras em andamento em todas as regiões do ...

Entusiasmado com os resultados concretos de investimentos no Tocantins obtidos em sua viagem à Espanha, o Governador Siqueira Campos retorna ao Estado disposto a participar de uma série de inaugurações na área da Educação. Para agilizar o processo, Siqueira Campos determinou que o secretário Danilo Melo organize um cronograma para entrega das 30 obras em andamento em todas as regiões do Estado, assim como o início da construção de mais seis escolas de tempo integral, que beneficiarão Palmas (02), Araguaína (02), Tocantinópolis e Araguatins e dois Centros Profissionalizantes em Arraias e Palmas.

O Governo do Estado está investindo R$ 64 milhões na construção de novas unidades escolares, reformas e ampliação de escolas e R$ 8 milhões na aquisição de equipamentos e mobiliários para colocá-las em funcionamento dentro dos mais modernos padrões educacionais. As novas escolas beneficiarão cerca de 12 mil alunos em regime de tempo integral. A Secretaria de Educação do Estado do Tocantins implantou na atual administração 30 escolas que foram adaptadas em sua estrutura física e que atendem Educação em tempo integral.

Neste regime os alunos entram às 7h30min e saem às 17h e 30min, recebendo três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche). Hoje já são atendidos 12.539 alunos em tempo integral e novas escolas estão sendo gradativamente adaptadas para implantação do sistema. Já o Programa Mais Educação foi implantado em 273 escolas. Neste caso, a criança recebe 7 horas diárias de atividades educativas, na perspectiva de educação integral. Após as aulas as crianças são liberadas para almoçar em suas residências e retornam para cumprir a jornada ampliada no contra turno.

São oferecidas oficinas curriculares conforme escolhas dos macrocampos feitas pelas escolas – Acompanhamento Pedagógico, Culturas e Artes, Cultura Digital, Educação Sustentável, Promoção da Saúde e Direitos Humanos em Educação. Atualmente são atendidos pelo Programa Mais Educação 14.185 alunos e a partir de agosto próximo serão atendimentos aproximadamente 28 mil alunos em jornada ampliada. (Com informações da Ascom Seduc)

 

Comentários (0)