Governador pede agilidade da justiça e que sindicatos defendam concurso

Durante solenidade de inauguração da sede do Igeprev na manhã desta quinta-feira, 27, o governador Marcelo Miranda cobrou agilidade do judiciário no julgamento da ação popular que suspendeu a tramitação do concurso do Quadro Geral do Estado. "Assim c...

 O concurso do Quadro Geral do Estado foi assunto do discurso proferido pelo governador Marcelo Miranda na manhã desta quinta-feira, 27, durante inauguração da sede do Igeprev. Se dirigindo à presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila, Marcelo Miranda cobrou agilidade do judiciário para por fim ao impasse que se arrasta já há alguns meses em torno do concurso. No começo da semana, a presidente do TJ nomeou um juiz auxiliar para que o juiz Helvécio Brito Maia possa analisar e julgar a ação popular que corre contra o certame.

O governador fez referência ao julgamento que lhe cassou o mandato no final de junho. “Assim como eu fui julgado, quero que este assunto seja definido o mais rápido possível”, disse ele. Para Marcelo, só o julgamento final da ação popular impetrada contra o concurso colocará fim à suspensão determinada pela justiça, nos trâmites de publicação da classificação dos candidatos, e homologação do resultado.

Conclamando os sindicatos

Durante entrevista coletiva concedida após a solenidade o governador conclamou os sindicatos de servidores públicos estaduais a entrarem na luta em defesa do concurso público. Marcelo Miranda lembrou que é o concurso que dará a estabilidade esperada aos servidores e portanto deve ser defendido pelas lideranças sindicais.

O concurso do Quadro Geral, quando homologado, permitirá a substituição de grande parte dos servidores comissionados. Esta medida atende determinação dos tribunais superiores de Justiça e Justiça do Trabalho. (Com informações da Assessoria do Governador)

Comentários (0)