Governador recebe prêmio nacional da habitação em SP

Selo do Mérito 2008 será entregue no Fórum Nacional de Secretários de Habitação, em São Paulo. Marcelo Miranda será acompanhado pelo secretário Aleandro Lacerda e pela primeira-dama, Dulce Miranda...

O governador Marcelo Miranda recebe nesta quarta-feira, 15, a premiação “Selo de Mérito/ 2008”, outorgada pela ABC-Associação Brasileira de Companhias de Habitação pelo sucesso do projeto “Casa de Apoio Vera Lúcia”. A solenidade de entrega será durante a abertura oficial do 56º Fórum Nacional de Secretários de Habitação, no Jockey Club em São Paulo(SP), e contará com a presença da primeira dama Dulce Miranda e do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda.

A casa de apoio atende anualmente 2.500 pessoas que vêm a Palmas em busca de atendimento médico e que não tem onde se hospedar durante o tratamento. Os pacientes e seus familiares recebem alimentação, além de atendimento psicológico e espiritual.O nome da casa foi uma homenagem a irmã a primeira dama Dulce Miranda, Vera Lucia, que morreu em serviço, num acidente de carro.

O Selo de Mérito premia anualmente ações de sucesso que contribuem para melhoria de vida a famílias de baixa renda. Em 2007, os programas “Construindo Juntos” e “Habitacional Quilombolas” foram premiados.

Fórum

Durante o 56º Fórum Nacional de Secretários de Habitação, que reúne secretários de habitação e presidentes de companhias de habitação de todo o país, serão discutidas temáticas de relevância da área habitaiconal, como: perspectivas das políticas públicas para produção de habitação popular, planos estaduais e municipais de habitação, além de avaliação do panorama das políticas de habitação estaduais e a articulação com a política federal.

O Fórum acontece até o sábado, 18, na Secretaria de Habitação de São Paulo. Durante o evento também será realizada uma mini feira onde estarão expostos os projetos vencedores do “Selo de Mérito/ 2008”, além de produtos de empresas fornecedoras e prestadoras de serviços na área.

Comentários (0)