Governadores prestam soliedariedade a Marcelo

Reunidos no Fórum dos Governadores da Amazônia Legal nesta sexta-feira em Palmas, diversos governadores manifestaram sua solidariedade ao governador Marcelo Miranda (PMDB), um dia após o julgamento pelo TSE do processo que cassou o mandato dele e de ...

Durante o 5º Fórum de Governadores da Amazônia Legal todos os chefes de estado que participaram do evento prestaram apoio ao governador Marcelo Miranda, em decorrência da cassação de seu mandato pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral. “Marcelo Miranda é uma pessoa iluminada. Um grande lutador. Ele vai continuar sendo um grande líder político e quem votou nele está contra essa decisão”, comentou o governador de Rondônia, Ivo Cassol. O fórum aconteceu nesta sexta-feira, 26, no Palácio Araguaia, em Palmas.

O que chamou a atenção dos particpantes do evento foi a maneira como Marcelo Miranda conduziu as discussões do fórum. “Eu encontrei aqui o governador Marcelo muito disposto, forte e eu fiquei até impressionado, porque eu achei que isso iria prejudicar o fórum, mas de maneira alguma. Marcelo é um grande guerreiro, sabe enfrentar as dificuldades, conhece o jogo democrático e é um político experiente”, afirmou o governador do Acre, Binho Marques. “Espero que os bons projetos que estão em andamento aqui no Tocantins tenham continuidade”, emendou Marques.

O Governador do Tocantins partcipou de todas as discussões entre os governadores da Amazônia Legal realizadas nesta sexta, tanto as da reunião do Condel – Conselho deliberativo da Sudam como as do fórum, ambas realizadas no Palácio Araguaia. O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, reconheceu o empenho do gestor. “O governador está com uma aprovação em alta aqui no Tocantins, fez um bom governo. E eu lamento, porque no Fórum dos Governadores ele é sempre muito atuante, tem boas idéias, sempre tentando elevar o nível das discussões. Lamento pela população do Tocantins, que perde um grande governador”.

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, foi firme em sua posição solidarizando-se ao governador. “Nós não podemos permitir o retrocesso de forma nenhuma em estado algum da Amazônia. Nós ficamos tristes e todos, sem exceção, se solidarizaram com o governador Marcelo Miranda”, concluiu.

“Marcelo Miranda foi um dos grande incentivadores para a criação deste Fórum, tem participado de todos, sem exceção, e hoje é um anfitrião que está dando um bom exemplo de organização, de recepção. E a Carta de Palmas veio deixar uma grande contribuição para os fóruns seguintes. Então, eu acredito que é uma grande perda, não só para o fórum, mas também para o povo do Tocantins, porque eu sei o quanto as políticas públicas aqui vinham avançando”, ressaltou o governador do Amapá, Waldez Góes.

O governador de Roraima, José de Anchieta, lamentou a decisão. “É lamentável. O Marcelo tem sido um grande colaborador do Fórum dos Governadores, é um gestor jovem que desponta no contexto nacional, mas Deus vai iluminá-lo”, afirmou, complementando: “Ele tem um futuro brilhante e vai dar a volta por cima”, explicou.

O governador Marcelo Miranda recebeu com ânimo todas as manifestações de solidariedade e disse que seguirá trabalhando de cabeça erguida. “Nós vamos continuar trabalhando. A prova é a Carta de Palmas, que nós estamos levando ao presidente com projetos importantíssimos que defendemos hoje. Nós vamos recorrer e vamos aguardar a decisão. Estou muito tranquilo”, finalizou.

Comentários (0)