Governistas derrubam convocação de Ubaldo para explicar emergência em rodovias: "fico indignada com esse parlamento", diz Solange

Foi rejeitado pela maioria dos deputados em sessão desta quinta-feira, 25, o requerimento da deputada Solange Dualibe (PT) que convocava o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, para prestar esclarecimentos sobre a portaria que declara emerg...

A votação do requerimento da deputada Solange Dualibe (PT) que tinha a intenção de convocar o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, para prestar esclarecimentos sobre a Portaria que declarou emergência em trechos de rodovias do Estado gerou debate na sessão da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, 25.

Antes do requerimento ser rejeitado pela maioria dos deputados, o líder do governo José Bonifácio (PR) orientou os debutados de sua bancada a votar contra a convocação. “Eu não vejo o porquê da convocação e oriento a minha bancada a votar contra esse requerimento, depois nós fazemos um compromisso para convidar o secretário. Todos vieram aqui convidados, aqui não é justiça para trazermos alguém embaixo de vara. Temos que convidar e se ele não quiser vir aí sim, a gente convoca”, disse Bonifácio.

Segundo a deputada Solange Dualibe, que se disse indignada com a situação, o caso da Infraestrutura no Estado é muito sério e merece ser esclarecida. “Eu fico indignada com esse parlamento, porque aqui um deputado não tem mais direito nem de convocar um secretário para prestar esclarecimentos a sociedade, sendo que isso é direito garantido no Regimento Interno”, disse a deputada.

Em resposta, o vice-líder do governo, deputado Osires Damaso (DEM), que votou contra a convocação, afirmou que tem conhecimento da agenda do secretário e que ele não pode deixar de atender a população para vir atender um deputado.

Comentários (0)