O evento que selou a aliança entre PR, PSDB e DEM foi alvo de críticas por parte dos deputados governistas. O deputado Raimundo Palito (PP) disse que o evento não teve participação de lideranças nem de prefeitos. “Teve gente, mas não foram lideranças”, disse. O parlamentar criticou o discurso de Siqueira. “O Duda colocou palavras na boca do Siqueira”, disse.
Outro ponto que ele ressaltou foi o anúncio de prefeitos e deputados que não estavam no local. “Isso é falta de ética”, disse. “Foi uma enganação, não foi aquilo que se esperava”, frisou.
Palito disse ainda, que defende a união de forças políticas, mas é contra o chapão. “É claro que o PMDB nunca vai se juntar com o PSDB”, disse ressaltando ainda o trabalho do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).
O republicano Paulo Roberto (PR) foi duro nas palavras e chamou o publicitário Duda Mendonça de “mercenário”. O parlamentar criticou o deputado federal João Oliveira e ainda a senadora Kátia Abreu.
Sem expectativas
O presidente da Assembléia, Júnior Coimbra (PMDB) também comentou o assunto e disse que o evento não atingiu a expectativa esperada. “Eles estão achando que o povo tem memória curta. A população vai descobrir as negociatas”, disse. Coimbra lembrou ainda as divergências entre o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e a senadora nas eleições de 2006.
“A candidatura dele pegou”, disse se referindo à pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Segundo o deputado, as pesquisas mostram vantagens de Gaguim. “Até as convenções já estaremos na frente do nosso adversário”, frisou.
Luana na defesa
“Temos que tomar muito cuidado com as palavras que são ditas”, disse. “Falar que não tinha lideranças é desrespeitar as pessoas do nosso Estado”, frisou a deputada.
“Para mim o conceito de liderança é liderar não só um grupo político, mas também sua própria liderança”, disse a parlamentar. Luana disse que muitos prefeitos não foram ao evento por boicote. “Apesar de tentarem boicotar o evento, tudo deu certo e superou as expectativas”, pontuou.
Sobre as críticas ao marqueteiro Duda Mendonça ela falou que Paulo Roberto faltou com respeito ao profissional. Para Luana, o apoio de João Ribeiro (PR) à candidata do PT, Dilma Rousseff não vai gerar crise nem conflitos no grupo. “Que vença quem é o melhor”, frisou. Para Luana as críticas o evento são “sinônimo de inveja” por parte dos parlamentares.
Mais repercussão
O deputado Marcelo Lelis (PV) também saiu na defesa do evento. “Vamos olhar para frente, não vamos entrar em provocação”, disse. Osíres Damaso (DEM) também repercutiu o alcance e mobilização para o evento. “O evento realmente preocupou a situação”, disse.
Comentários (0)