Governistas rejeitam urgência de propostas da oposição

Os governistas barraram três pedidos de urgência da oposição, na Sessão Plenária da Assembléia Legislativa (AL), nesta terça-feira, 28. O primeiro requerimento foi o da deputada Luana Ribeiro (PR), ela propôs que fosse votado em regime de urgência a ...

Com essa senha os parlamentares podem verificar como o governo do Estado está gerindo e aplicando os recursos públicos. A urgência do pedido foi derrubada pelos deputados governistas.

Outro requerimento que entrou com pedido de urgência veio do deputado Marcelo Lélis (PV). O utista requereu que a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) envie à AL cópia do novo projeto que pretende reestruturar a instituição. A reestruturação, que teria sido determinada pelo Ministério da Educação (MEC), estaria sendo elaborada sem a participação dos parlamentares.

O pedido de Lélis, que solicitava urgência na requisição dos papéis, também foi derrubada pela bancada governista. Um terceiro pedido de urgência para aprovar requerimento também foi derrubado pelos governistas.

O deputado Raimundo Moreira (PSDB) solicitou envio de pedido ao governador Marcelo Miranda (PMDB) para que se dê apoio à polícia de Palmeirante. Segundo Moreira, bandidos chegaram a atirar contra a delegacia de policia local e, por falta de estrutura, os policiais não puderam responder aos tiros dos bandidos. O tucano queria que a AL pedisse, com urgência, providências ao governo estadual.

Entenda

Apesar de recusar a urgência para se votar as propostas da oposição, os governistas ainda não definiram se votarão contra ou a favor das mesmas. A deputada Luana Ribeiro afirmou que, casos os governistas, não requeiram do governo a senha do Siafem, ela vai à Justiça exigir essa informação.

O rejeição da urgência impediu que as matérias fossem votadas nesta terça-feira, porém, elas devem entrar na pauta de votações nessa quarta-feira, 29, ou nessa quinta-feira, 30.

Comentários (0)