Governistas rejeitam urgência de requerimento de Damaso que pede enquete sobre TCM

Foi rejeitado na sessão vespertina da Assembléia Legislativa nesta quarta, 24, a urgência do requerimento do deputado estadual Osíres Damaso (DEM) que propôs que fosse realizada uma enquete para sondar a opinião da população sobre a criação do Tribun...

Os deputados da base governista, a pedido da líder deputada Josi Nunes (PMDB) rejeitaram o requerimento de autoria do deputado estadual Osíres Damaso (DEM) para a realização de uma enquete sobre a criação do Tribunal de Contas dos Municípios.

Damaso argumentou que a enquete vai ajudar na sondagem sobre a criação do órgão. Sem a urgência o requerimento tramita em processo normal não indo assim para a ordem da próxima sessão. “Vai ajudar a diagnosticar o que a população pensa sobre o assunto”, disse o deputado que já se posicionou contra o TCM.

Raimundo Moreira (PSDB), Marcelo Lelis (PV) e Toinho Andrade (DEM) não rejeitaram a matéria ao contrário da deputada do PR, Luana Ribeiro que seguiu a oriantação de Josi e votou contra a urgência mesmo já tendo se posicionando contra a criação do órgão fiscalizador dos municípios. Josi sugeriu que Damaso encaminhe a solicitação para a Comissão de Constituição e Justiça.

Lélis discorda

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) questionou o motivo para rejeitar o requerimento e defendeu que o pedido fosse aprovado. Um requerimento do parlamentar que pedia a realização de uma audiência pública sobre o mesmo assunto foi também rejeitado pelos parlamentares.

Audiência pública

O presidente da Comissão de Cosntituição e Justiça e relator da Proposta de Emenda Constitucional que pede a criação do novo órgão, Ângelo Agnolin (PDT) disse ao Site Roberta Tum que não há ainda nova data para realização de audiência pública sobre o assunto. Provavelmente o evento deve ser realizado, segundo ele, após a semana santa.

Comentários (0)