Governo apresenta equipe que vai participar dos trabalhos do Rio+20: Estado apresentará projetos de desenvolvimento sustentável

O secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, apresentou na tarde desta segunda-feira, 11, a equipe que vai participar dos trabalhos da Rio+20. Na ocasião ele destacou os projetos e ações que serão desenvolvidos na Con...

Na apresentação da equipe que vai participar dos trabalhos da Rio+20, o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, destacou durante o evento que o objetivo da participação é apresentar os projetos e ações que mostram o Tocantins com o desenvolvimento social e sustentável, da livre iniciativa e justiça social. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira,11, na sala de reuniões da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O secretário informou que dos trabalhos que serão apresentados na Conferência está sistema de polo e produção e desenvolvimento sustentável, sistema na gestão do meio ambiente sustentável, o diferencial do Tocantins na logística, o desenvolvimento sustentável e de infraestrutura e o potencial turístico oferecido pelo Estado.

Rezende explicou também que o estande do Tocantins ficará localizado na entrada do Parque dos Atletas junto com os demais estados amazônicos e considerou o lugar como estratégico. “Vários eventos e atividades serão realizados ali, estaremos juntos com todos os estados amazônicos, dentro do mesmo ecossistema e passarão no local cientistas, ambientalistas e empresários. O que nos possibilitará mostrar um trabalho de desenvolvimento fundamentado na sustentabilidade”, informou o secretário.

Representação indígena

A indígena Narubia Karajá faz parte da delegação de índios que são representantes do Estado no Rio + 20 afirmou ao Site Roberta Tum que irá defender a preservação e sustentabilidade do meio ambiente. “Nosso povo é o maior exemplo da preservação e queremos mostrar que é possível sim respeitar o meio ambiente e isso também através da sustentabilidade”, afirmou Narubia.

Comitiva oficial

A delegação é composta por 26 pessoas que vão trabalhar diretamente nos estandes, uma delegação de 10 secretários de diversas áreas e 50 pessoas que fazem parte da sociedade civil. Da delegação dos povos indígenas 30 pessoas já estão confirmadas e representarão todas as etnias do Tocantins.

Comentários (0)