O governo do Estado através da Casa Civil e Secretaria Estadual de Administração começa a chamar os aprovados no certame da educação nesta quarta, 14. A informação é do secretário chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior ao Site Roberta Tum. Cerca de 700 aprovados devem ser chamados pela Secretaria de Educação.
Nesta segunda, 12, a secretária estadual de Educação, Susana Salazar deve encaminhar para a Casa Civil a lista com o nome dos primeiros candidatos que serão chamados. A secretária fez um levantamento da demanda nas regionais. “A secretaria é que de acordo com a prioridade vai dizer por onde começar a chamar e quem serão”, frisou Júnior.
A lista será encaminhada para a Secad para conferir os nomes e efetivar a convocação dos candidatos. Ao todo são 2.200 concursados. O Estado tem dois anos para chamar os aprovados.
Sobre nomeações
O Site RT tem recebido através de e-mail vários questionamentos de aprovados no certame com relação à nomeações na educação. Algumas pessoas alegam que o governo está nomeando profissionais da educação ao invés de chamar os concursados. Questionado sobre o assunto Júnior esclareceu ao Site RT que mesmo se o Estado chamasse todos os concursados ainda haveria déficit de funcionários.
“Mesmo com o concurso não vai resolver. Temos algumas situações provisórias como contratação de professores substitutos e outras situações provisórias”, disse. O secretário salientou porém que chamar os aprovados para preencher as vagas é prioridade para o governo.
Comentários (0)