O Comando Geral da Policia Militar do Tocantins está elaborando o projeto de criação do Batalhão Rodoviário Estadual de Transito, visando a ampliação das medidas educativas e de repressão aos crimes de transito no Tocantins.
O projeto atende a dois requerimentos enviados em abril deste ano ao governador, Marcelo Miranda, pelos deputados José Geraldo(PTB) e Cesar Halum(DEM). Para os deputados a criação batalhão especializado em transito são fundamentais para garantir a obediência às normas relativas à segurança de trânsito.
Segundo o comandante geral da PM-TO, coronel Joadson Torres de Albuquerque, o projeto que está sendo elaborado prevê todos os dispêndios orçamentários para capacitação de pessoal, construção e reforma dos postos fiscais e recursos logísticos, inclusive material bélico.
Assim que a execução do projeto for autorizada pelo Governo do Estado os postos policiais serão implantados nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Dianópolis, Taguatinga, Arráias, Palmeirópolis, Alvorada, Araguari, Formoso do Araguaia, Gurupi, Paraíso, Guaraí, Miracema, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Araguaína, Tocantinópolis, Araguatins e Xambioá.
Comentários (0)