Ao empossar 11 novos membros no governo, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) agradeceu o trabalho dos parlamentares que deixaram o governo. O governador no entanto voltou a salientar que ninguém é insubstituível no governo e que novas alterações serão feitas.
O governador voltou a pedir que os secretários fiquem com os celulares ligados. Outro ponto que ele disse que vai cobrar dos auxiliares é a avaliação do trabalho nas pastas e ainda na economia nas pastas. A base da escolha dos novos auxiliares foi o critério técnico, conforme afirmou o governador. “Essa troca acontece em todo o país e nosso critério foi técnico”, afirmou.
Com relação a alguns nomes que foram divulgados e confirmados inclusive pela Secretaria de Comunicação, Gaguim salientou que “quem fala pelo governo é o governador”, disse.
Secretaria da Mulher
Gaguim comentou sobre a nomeação da ex-prefeita de Arraias e esposa do deputado estadual Cacildo Vasconcelos (PP), Marizete Batista. O convite segundo ele foi feito pela experiência da ex-prefeita. O governador anunciou que pretende vincular a Secretaria Extraordinária da Mulher ao gabinete do governador para que haja orçamento na pasta. O alvo da secretaria, segundo Gaguim, é alavancar projetos voltados para a mulher e ainda acompanhar a implantação das clínicas da mulher nos 139 municípios.
Maria Fernanda que era titular da pasta de Ciência e Tecnologia, conforme anunciou Gaguim, vai ser remanejada na Fundação Universidade do Tocantins.“Vamos fazer mais alterações, estamos fazendo pesquisa”, disse o governador.
Projetos de Lei
Gaguim lembrou os projetos de lei que foram aprovados na Assembléia pelos deputados. “Ontem na Assembléia foi uma festa bonita, jamais vista”, argumentou. O governador que lembrou as principais ações das pastas na gestão dos secretários. Nesse sentido lembrou o trabalho de Leomar Quintanilha (PMDB) na educação.
Comentários (0)