Governo emite nota de esclarecimento sobre o Rced

No final da tarde desta terça-feira, 24, o governo do Estado emitiu uma nota de esclarecimento sobre a movimentação do processo que trata do Rced movido pela União do Tocantins contra o governador Marcelo Miranda...

 No final da tarde desta terça-feira, 24, o governo do Estado emitiu uma nota de esclarecimento sobre a movimentação do processo que trata do Rced movido pela União do Tocantins contra o governador Marcelo Miranda.  Sobre o assunto a Secom divulgou que o governador se declarou "confiante na justiça". Confira a íntegra da nota.

Nota de Esclarecimento

Em relação ao parecer da Procuradoria do Ministério Público Eleitoral junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em relação RECED  do governador Marcelo Miranda, a Secretaria da Comunicação esclarece que:  a)      Todas as matérias invocadas para julgamento no RECED já foram ponto de julgamento do TRE do Tocantins e pelo TSE que reforçam a negativa de provimento, ou seja, a improcedência das alegações do PSDB. b)      O próprio Ministério Público Eleitoral  já havia se posicionado anteriormente em favor do Governador em todas as Matérias Julgadas.  Dessa forma, o Ministério público deveria ter salientado este fato jurídico relevante, uma vez que  ninguém pode ser julgado duas vezes pelos mesmos fatos.   c)      O Ministério Público deixou de observar que todas as ações praticadas pelo Governador foram feitas com base em leis,  levando seu parecer precipitado de  indicação de cassação. d)      O Ministério Público inovou em seu parecer, sem previsão legal, e classifica a eleição de primeiro turno como  sendo do segundo turno, indicando o tratamento de segundo turno ao caso analisado. e)      Finalmente, ainda que haja o Parecer da Procuradoria, pelo sim ou pelo não, vale destacar que este parecer não  tem o teor de voto. Não julga nada.  É tão somente uma opinião legal no processo, sem o poder de decisão.

Secretaria de Estado da Comunicação

Comentários (0)