Governo encaminha nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado Joaquim Batista de Abreu e declara luto oficial

O Governo do Estado encaminhou nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado Joaquim Batista de Abreu Cordeiro, falecido na tarde de ontem. Também foi declarado luto oficial de três dias....

O Governo encaminhou nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e federal Joaquim Batista de Abreu Cordeiro. Na nota o Governo destaca a solidariedade com os familiares, parente e amigos do ex-deputado e destaca que "o seu passamento deixa grande lacuna e profunda tristeza na vida política e social do Estado, em função de sua trajetória de homem público honrado e competente". 

Por meio do decreto de nº 4.385 foi declarado "luto oficial em todo o Estado, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento de Joaquim Baptista de Abreu Cordeiro".

Íntegra da nota de pesar

NOTA DE PESAR

O Governo do Estado, interpretando o sentimento do povo tocantinense, solidariza-se na dor com os familiares, parentes e amigos de JOAQUIM BATISTA DE ABREU CORDEIRO, falecido na tarde de hoje.

O seu passamento deixa grande lacuna e profunda tristeza na vida política e social do Estado, em função de sua trajetória de homem público honrado e competente.

Como deputado estadual, defendeu com firmeza e dedicação o povo norte goiano na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, em mandato cumprido no período de 1959 a 1967, e na Câmara Federal na legislatura de 1967 a 1971.

Membro de tradicional família de Arraias, sobrinho do célebre Deputado João d’Abreu, soube honrar as tradições de sua terra e amparar, com magnanimidade, a sua gente.

Por isso, O Governo e o povo do Estado do Tocantins se unem em orações, especialmente aos filhos Justo, Marcos e Inocêncio e demais familiares, rogando a Deus que renove em esperança, força e coragem esse momento de dor, decretando luto oficial por três dias.

SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO DO TOCANTINS - SECOM

Comentários (0)