Governo exonera diretora de escola que serviu merenda estragada em Araguaína: alunos que foram intoxicados passam bem

O governador Siqueira Campos assinou nesta quarta-feira, 30, o ato de exoneração da diretora do Colégio Estadual Jardim Paulista, Ana Amandia Pereira Santos. Na última segunda-feira, 28, cerca de 70 alunos da escola foram intoxicados ao comer merenda...

A diretora do Colégio Estadual Jardim Paulista, onde 68 alunos foram intoxicados depois de comer a merenda escolar, foi exonerada nesta quarta-feira, 30. De acordo com o secretário executivo da Secretaria da Educação, Ricardo Teixeira, a exoneração foi assinada pelo governador Siqueira Campos e deve ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 30.

As crianças passaram mal após comerem um bolo de milho com cobertura de coco, na última segunda-feira, 28. Segundo as informações das crianças e de alguns funcionários do colégio, o bolo estaria apresentando coloração esverdeada e cheiro e sabor alterados.

“Nós de imediato afastamos a diretora e ontem foi determinada a exoneração da mesma e a nomeação de uma nova diretora”, ressaltou o secretário, que explicou que um procedimento administrativo foi aberto para averiguar o caso. “Nós acionamos a ouvidoria para a instauração do procedimento administrativo para averiguar”.

Segundo o secretário a determinação da Seduc é de que os alimentos para a merenda escolar sejam comprados “in natura” e preparados na escola. “A diretora descumpriu esta determinação e não sabemos o motivo, pois na escola temos as merendeiras que são treinadas para produzir o alimento com qualidade. Na escola havia condições para isto, não sabemos porque ela não fez”, disse o secretário.

Crianças passam bem

De acordo com o secretário, na terça-feira o Hospital Regional de Araguaína, que atendeu as crianças, informou que todas já haviam recebido alta. “Todas as crianças receberam atendimento médico e algumas, inclusive, já haviam retornado à escola na terça-feira”, enfatizou o secretário.

Nova diretora assume

Ao determinar a exoneração da diretora Ana Amandia Pereira Santos, a Seduc também nomeou a nova diretora da Escola, Rosania Barros Moraes, que deve assumir em breve a gestão do colégio. “É importante destacarmos que em momento algum esta escola ficou desassistida, porque quando a diretora foi afastada colocamos uma funcionária interinamente para cuidar da gestão do colégio e a nova diretora já assumiu seu posto”, lembrou o secretário.

Comentários (0)