Governo informa causa mortis de secretário

...

O secretário de Estado da Fazenda, Dorival Roriz Guedes Coelho, faleceu na madrugada deste sábado, 31. Roriz  estava internado na UTI - Unidade de Terapia Intensiva da Fêmina Hospital e Maternidade, no Setor Marista, em Goiânia(GO). Roriz faleceu, as 4h40, por falência múltipla de órgãos, em virtude de complicações pós-operatórias.

O secretário deu entrada no hospital na segunda-feira, 26, para realizar uma cirurgia bariátrica. Durante o procedimento,  os médicos teriam identificado aderências no intestino de Roriz e realizaram uma cirurgia corretiva. Dorival teria sofrido infecção generalizada após o procedimento.

O corpo será sepultado, às 18h, no cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia. Em Palmas, às 17h, será realizada na  Casa de Maria (210 sul) uma missa em memória do secretário.

Para o governador Marcelo Miranda, o falecimento de Dorival representa uma dupla perda. "Ele não só era um  excelente profissional como também um grande amigo e irmão", disse acrescentando ainda que "o Tocantins está em luto". Marcelo Miranda e família encontram-se na capital goiana, onde acompanham o velório e enterro do secretário.

Perfil

Dorival Roriz Guedes Coelho era formado em Economia pela Universidade Católica de Goiás. Tem especialização em Master Business Administration e em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Chegou ao Tocantins em 1984, antes da criação do Estado do Tocantins e sempre esteve à frente de projetos que resultaram no desenvolvimento do Estado, notadamente na construção civil. Como um dos principais executivos da Emsa - Empresa de Sul Americana de Montagens S/A, foi o responsável pela construção do primeiro prédio  público definitivo de Palmas, a Secretaria da Infra-Estrutura, inaugurada em 20 de maio de 1990, além de outras obras de destaque, como a Assembléia Legislativa e a ponte da Amizade e da Integração Fernando Henrique Cardoso, um complexo aquaviário de 8 km, construído sobre o lago formado pela Usina Hidrelétrica Lajeado.

Sua assinatura também está na execução de diversas rodovias e pontes, todas de grande importância para a integração regional, além da pavimentação urbana em Palmas e do asfalto que liga Porto Nacional e Miracema à capital.

Atualmente Dorival Roriz Guedes Coelho era também presidente da Agência de Fomento do Estado do Tocantins, que tem o objetivo de incrementar o desenvolvimento sócio-econômico do Estado, financiando projetos de geração de emprego e renda. Estava no cargo desde junho de 2005, quando assumiu o compromisso de colocar a Fomento em funcionamento. Hoje, a Agência é uma realidade, tendo concedido aproximadamente R$ 2,4 milhões em créditos a pequenos empreendedores tocantinenses.

Dorival Roriz Guedes Coelho é natural de Goiânia, filho de Joaquim Guedes de Amorim Coelho e Mirna Roriz Coelho.  É casado com Maiza Lessa Roriz Coelho e pai Renata e André.  (Assessoria de Comunicação)

Veja perfil completo em www.secom.to.gov.br

Comentários (0)