O Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social lança o Plano Tocantins sem Miséria nesta quinta-feira, 15, às 8 horas no auditório da Prefeitura Municipal de Araguaína - TO.
Na oportunidade será instituído o Comitê Gestor Regional de Araguaína composto por 16 municípios e também o Conselho Regional de Economia Solidária, no qual será mediador para a realização da 1ª Conferência Estadual de Economia Solidária, ainda este ano.
O Plano Estadual pela Superação da Extrema Pobreza – ‘Tocantins sem Miséria’ será executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social em articulação com as demais secretarias estaduais, municípios, instituições sociais e financeiras, além da sociedade civil ou demais empresas por meio de políticas, programas e ações integradas.
Os objetivos do Plano é superar a extrema pobreza reduzindo as desigualdades sociais, garantir e elevar a renda per capta, dar acesso aos serviços públicos de assistência social, segurança alimentar e nutricional, habitação e saneamento, educação e saúde, além de oportunizar a inclusão produtiva rural e urbana visando a geração de emprego e renda por meio da economia solidária.
De acordo com Agimiro Costa, secretário do Trabalho e da Assistência Social, o foco do ‘Plano Tocantins Sem Miséria’ será as famílias com renda igual ou inferior a R$ 70 reais cadastradas no CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. “O Governo do Estado está estruturando uma rede de atendimento à população em extrema pobreza. Um Termo de Pactuação com o Plano Brasil Sem Miséria foi assinado no mês de setembro do ano passado em Manaus, a intenção do governador é acabar com a miséria no Tocantins e estamos trabalhando para alcançar esse objetivo por meio dos nossos programas e ações de atenção social às famílias”, explicou.
A próxima apresentação do Plano Tocantins Sem Miséria já está marcada para a Regional de Araguatins nos dias 21 e 22 de março no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. (Assessoria)
Comentários (0)