Governo publica relações de servidores do Quadro Geral que se encontram aptos a progressões verticais e horizontais

A relação de servidores do Quadro Geral que se encontram aptos a progressões verticais e horizontais foi publicadas no Diário Oficial nesta sexta,13. Para o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, a publicação não atende a tudo que foi firmado em ac...

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira, 13, os atos da Comissão de Gestão, Enquadramento e Progressões contendo as relações de servidores do Quadro Geral que se encontram aptos a progressões verticais e horizontais. As listas com os nomes dos aptos pode ser conferida a partir da página 11 do Diário Oficial do Estado nº 3607.

Na publicação, os servidores estão relacionados de acordo com a data que adquiriram o direito. No caso das progressões verticais, as listas se iniciam com os aptos a partir de 1º de janeiro de 2011 e segue até 1º de abril de 2012. Já a relação da progressão horizontal, consta os servidores aptos desde 1º de março de 2008 até 1º de abril de 2012.

Cobrança

De acordo com as informações que o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado - Sisepe, Cleiton Pinheiro, passou ao Site Roberta Tum, a publicação do ato de servidores aptos as progressões "não atende a tudo que foi firmado com o governo no mês passado".

“A Secretaria da Administração não está cumprido com o que foi decidido na reunião, porque chegamos a um consenso que seria publicado juntamente com os atos dos servidores aptos  a lista da concessão de progressões dos servidores, como também quando seria iniciado o pagamento dessas  progressões aos  servidores, e isso não foi feito .Na segunda-feira, irei procurar o secretario e cobrar dele a publicação o mais rápido possível. Precisamos dar tranquilidade ao servidor para que tenham a certeza que o que ficou acertado será feito”, afirmou.

Acordo

O acordo firmado entre governo e sindicatos foi realizado no dia 29 de março. Na ocasião, o governo se comprometeu a publicar todos os atos de progressões dos servidores que estão aptos até agora; e para quem vai progredir a partir de abril deste ano, a publicação dos atos será feita mensalmente até dezembro. Dessa forma, todos estarão assegurados de receber as progressões em janeiro de 2013, quando ocorrerá a implantação do pagamento em folha para os servidores. Quanto ao retroativo, o acordo prevê que este será parcelado em 12 vezes, também a partir de janeiro.

Para conferir a lista dos aptos acesse a página do Diário Oficial do Estado.(Com informações da Ascom)

Comentários (0)