Governo reabre negociações com a Polícia Civil nesta sexta, 26

O governo, através da Casa Civil vai reabrir as negociações com os representantes da Polícia Civil com relação à greve da categoria, nesta sexta-feira, 26. O horário ainda não foi informado mas a intenção é que o Sindicato dos Policiais Civis recebam...

Nesta sexta-feira, dia 26, em horário ainda não marcado, o governo do Estado irá abrir mais uma rodada de negociações com as categorias da Polícia Civil que estão em greve.O chefe de gabinete do governador Carlos Henrique Amorim, Dr. Alvenir Lima e Silva e a deputada Josi Nunes afirmaram ao comando de greve que a equipe econômica do governo esteve reunida até a noite desta quinta-feira,  25, discutindo a proposta a ser apresentada e chamará a categoria nesta sexta pela manhã.

O Comando de Greve esteve até às 22 horas de ontem, na expectativa que o governo apresentasse uma proposta satisfatória à categoria. Se isso tivesse acontecido, uma assembléia geral seria convocada para esta sexta-feira e se a proposta fosse aceita pelos policiais, evitaria que a greve atravessasse mais um final de semana, o que pode provocar mais tensão no Sistema Prisional e transtornos para os cidadãos que precisam do registro de ocorrências, das investigações policiais e dos serviços do Instituto de Identificação como as bancas de emissão de carteiras de Identidade no interior do Estado e em Palmas no Programa Prefeitura nos Bairros, conforme informou o membro do comando de greve do Sipocito e Presidente da Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins - ASPETO, Iranilto Sales.

“Eles falaram que o governo iria nos receber, mas nesta manhã teremos uma reunião de negociação com o receber a proposta do chefe da casa civil, Dr. Braga Junior, e vamos debater sobre o valor”, disse o Iranilton que completou ainda que a expectativa é que o impasse acabe. "Nós acreditamos na palavra do governo e acreditamos que vai ser hoje", afirmou.

Ainda segundo Iranilton, assim, o comando de greve está confiante na responsabilidade do Governador e sua equipe e acredita que, recebendo a proposta pela manhã, poderá convocar a categoria para apreciá-la, no até este sábado.

A greve já dura quinze dias e é a maior da história da categoria no aspecto de mobilização, adesão dos policiais e manifestações públicas em várias cidades do Estado como Araguaína, Araguatins, Guaraí, Palmas e Pedro Afonso. (Com informações do Sipocito)

Comentários (0)