Governo reestrutura Segurança Pública e Saúde: Micheline e Sebastião são nomeados para a Sesau

O Governo do Estado publicou novas nomeações e reestruturou a Segurança Pública e a Saúde. Toma posse como secretário executivo da Sesau o médico Sebastião Silveira que ao Site Roberta Tum afirmou que vai trabalhar em conjunto com o secretário Arnald...

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 18, a nova estrutura da Secretaria de Saúde onde foram nomeados o médico Sebastião Luiz da Silveira para exercer o cargo de secretário executivo da pasta e Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante para exercer o cargo de superintendente geral de gestão da Secretaria.

Em entrevista ao Site Roberta Tum nesta sexta-feira, 19, Silveira afirmou que pretende trabalhar em parceria com o secretário Arnaldo Nunes. “A gente vai auxiliar o secretário e o nosso trabalho vai ser direcionado para a melhoria da assistência para a implantação de convênios com o Ministério da Saúde”, informou o novo secretário.

Raimundo Boi

Questionado sobre como fica a situação ex-vice-governador Raimundo Nonato Pires, que está na Articulação de Rede Hospitalar, Silveira afirmou que não é a pessoa indicada para falar sobre o assunto. “Isso são decisões de Governo, não tenho como falar disso”, disse o secretário.

Terceirização da saúde

Sobre a terceirização da saúde, Silveira disse também que não pode opinar, porque ainda não tem conhecimento do assunto. “Eu estou assumindo agora por isso para falar tenho que saber o já foi feito, o que está em andamento e o que deve ser feito. Não posso falar nada agora”, disse o secretário.

Expectativas

A nova superintendente geral de gestão da secretaria, Micheline Cavalcante, que é esposa do vereador Aurismar Cavalcante (PP), destacou que só vai poder falar com propriedade do assunto após a ocorrência de uma reunião da pasta que deve acontecer ainda na manhã de hoje. Contudo, ela destacou que suas expectativas são as melhores. “Sem dúvida as expectativas são as melhores possíveis, vamos contribuir com o trabalho do secretário”, disse Micheline.

Segurança pública

Por meio da Medida Provisória Nº 23, também publicada no Diário dessa quinta, o governo reestruturou a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos. Conforme consta do Diário, Daniela Olivo foi nomeada para exercer o cargo de superintendente geral de gestão da SJDH.

Dentre outras coisas, a Medida institui que a Polícia Civil é dirigida por delegado de carreira, ocupante do cargo de Delegado Chefe da Polícia Civil, com retribuição mensal fixada em R$ 10.000,00, que ao Chefe do Poder Executivo incumbe dispor sobre o zoneamento da administração das atividades de segurança pública em harmonia com os programas e projetos que tenham por finalidade a descentralização administrativa e a redivisão das regiões administrativas do Estado, cabendo-lhe fixar critérios de regionalização e selecionar as cidades e os locais de situação das Delegacias de Polícia e de Postos Policiais, determinar a instalação de pelo menos uma Delegacia de Polícia em cada cidade sede judiciária de comarca e designar profissionais da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar para integrarem os serviços afetos às Delegacias de Polícia e aos Postos Policiais.

Além disso, conforme consta, o Quadro de Funções de Confiança – FC, exclusivo dos policiais judiciários e o Quadro de Cargos de Provimento em Comissão de Assessor Especial passam a integrar os respectivos Quadros da secretaria da Administração.

Comentários (0)