Governo vai prorrogar contrato do Plansaúde com Unimed: planilha de custos é revista pela operadora

A Secretaria Estadual de Comunicação enviou uma nota à imprensa na noite desta quarta-feira, 6, informando que o Governo do Estado irá prorrogar o contrato com a Unimed Centro-Oeste para a manutenção do Plansaúde. A decisão se deu após a Unimed se co...

A Secretaria Estadual de Comunicação enviou nota à imprensa na noite desta quarta-feira, 6,  informando que o Governo do Estado irá prorrogar o contrato com a Unimed Centro-Oeste para a manutenção do Plansaúde. O acordo foi firmado na noite de ontem após reunião entre representantes da operadora, o secretário de Planejamento Eduardo Siqueira Campos e o secretário de Administração Lúcio Mascarenhas.

Segundo a nota, a decisão pela prorrogação se deu após análise do documento em que a Unimed se comprometeu a rever os custos, o que pode representar uma economia significativa para os cofres públicos. Essa renovação, de acordo com a nota, “também atende o interesse do servidor público, evitando a descontinuidade do atendimento e garantindo que essa conquista seja mantida e ampliada”.

De acordo com secretário de Administração, “a partir da prorrogação, o atendimento ao servidor será aprimorado, os pagamentos aos médicos e prestadores de serviços serão mais ágeis e os valores das consultas reajustados”.

Sobre os honorários médicos, o presidente da Unimed Centro-Oeste informou que não estão ameaçados e que está sendo estudada uma forma de antecipá-los.

A partir de hoje serão iniciadas uma série de reuniões com representantes dos servidores públicos, médicos e hospitais para que os serviços sejam melhorados a partir da renovação. Na primeira reunião, que acontece hoje, às 11 horas, participam representantes do Sindicato dos Médicos e, às 14h30, com hospitais. No dia 12, serão ouvidos odontólogos. Representantes de sindicatos de servidores foram convidados a participar das reuniões, quando poderão apresentar diretamente à empresa as principais reclamações e sugestões para aperfeiçoar o Plansaúde. 

Confira nota na íntegra:

O governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, determinou a imediata prorrogação do contrato com a Unimed Centro-Oeste e Tocantins para a gestão do Plansaúde. O governador também definiu que sejam realizadas reuniões com representantes dos servidores públicos, médicos e hospitais para que os serviços sejam melhorados a partir da renovação.

O Governo do Estado decidiu pela prorrogação após análise do documento em que a entidade se comprometeu a rever os custos, o que pode representar uma economia significativa para os cofres públicos. A renovação também atende o interesse do servidor público, evitando a descontinuidade do atendimento e garantindo que essa conquista seja mantida e ampliada.

O acerto foi firmado após uma reunião entre representantes da entidade e do Governo que seguiu até boa parte da noite. O secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, e o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, abordaram os principais problemas existentes no convênio e exigiram soluções. “A partir da prorrogação, o atendimento ao servidor será aprimorado, os pagamentos aos médicos e prestadores de serviços serão mais ágeis e os valores das consultas reajustados”, afirmou Mascarenhas.

As reuniões entre representantes da Unimed Centro-Oeste e Tocantins, Governo do Estado, beneficiários e profissionais começam nesta quinta-feira, 7, às 11h com representantes do Sindicato dos Médicos e, às 14h30, com hospitais. No dia 12, serão ouvidos odontólogos. Representantes de sindicatos de servidores foram convidados a participar das reuniões, quando poderão apresentar diretamente à empresa as principais reclamações e sugestões para aperfeiçoar o Plansaúde.

De acordo com o presidente da Unimed Centro-Oeste e Tocantins, Irany de Oliveira e Silva, a entidade está aberta à renegociação. “Trabalhando junto com Governo e prestadores, podemos aprimorar os atendimentos. Não mediremos esforços para que essa renovação se conclua o quanto antes”, afirmou.

Pagamentos

O presidente da Unimed Centro-Oeste e Tocantins garantiu ainda que o pagamento dos prestadores de serviço não está ameaçado. “Vamos estudar formas de agilizar o pagamento, mas deixar de pagar nem sequer foi considerado”, disse.

Reafirmando o empenho em resolver o problema, o governador Siqueira Campos determinou que sejam antecipados os pagamentos referentes a abril. Serão repassados na próxima terça-feira, 12, a médicos e prestadores cerca de R$ 8 milhões, que normalmente só seriam quitados no dia 25. “Depois dessa demonstração de que o Governo do Estado está garantindo a continuidade do plano, garantindo os pagamentos e se empenhando em proporcionar melhor atendimento para todos, estamos certos que os prestadores de serviço retornarão imediatamente ao atendimento”, disse Eduardo Siqueira Campos.

Secretaria da Comunicação do Tocantins - Secom

Comentários (0)