Governo veta projeto que prevê reajuste aos servidores do Judiciário: deputados devem apreciar matéria nesta quarta

A Assembléia Legislativa recebeu na manhã desta quarta, 13, a mensagem do governo do Estado de veto ao projeto que dispõe sobre o reajuste do salário dos servidores da Justiça. O projeto deve ser apreciado nas Comissões e pode ser votado ainda na ses...

O governador Siqueira Campos (PSDB), enviou para a Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 13, a mensagem sobre o projeto que dispõe sobre o reajuste de 6,08 % aos salários dos servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins. Na mensagem, o governo veta o aumento.

Conforme consta no projeto do TJ, o custo para os cofres públicos supera os R$ 7 milhões de reais o que pode ser um motivo para que o governador tenha vetado o reajuste que já havia sido aprovado no mês de maio pelos deputados e enviado para a análise do Executivo para que este sancionasse ou não.

Veto vai para as comissões

Os deputados da base do governo se reuniram na sala vip da AL , após uma divergência entre as bancadas, onde a bancada governista queria suspender a sessão para reunião das Comissões e a oposição queria que as comunicações acontecem antes da suspensão. Com maioria no momento, a sessão continuou.

Após as comunicações, os deputados vão se reunir no Plenarinho da Casa para a apreciação do projeto, onde os deputados devem decidir pela manutenção ou não do veto do governador. Por enquanto os deputados estão reunidos e são eles que vão poder fazer ou não com que a lei seja aplicada.

Importante lembrar, que após a votação nas Comissões, o projeto deve ser apreciado em plenário e para que o veto seja derrubado, é preciso que pelo menos 13 dos 24 deputados votem a favor da derrubada.

Comentários (0)