A greve de servidores técnicos administrativos e professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) não prejudicou a matrícula de calouros selecionados através do Sistema Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).
De acordo com José Inácio dos Santos, responsável pelo Sisu na UFT, a universidade ofereceu 391 através do sistema, em 46 cursos. O prazo para a entrega da documentação termina às 17 horas desta segunda-feira, 9.
José Inácio alertou para que os candidatos procurem a instituição com toda a documentação, sob pena de perder vaga. “No dia 13 o MEC vai divulgar uma nova lista de classificados e chamamento para matrículas nos dias 17 e 18, mas aqueles que não entregarem a documentação hoje estão impedidos de fazer matrícula na segunda chamada”, informou.
Greve
Os professores e técnicos administrativos da UFT estão em greve unificada com outras instituições de ensino superior desde o dia 25 de maio. Eles reivindicam a valorização da categoria e melhoria nas condições de trabalho e reestruturação do Plano de Cargos e Carreira.
De acordo com o professor Marcelo Leiniker, do comando local de greve da UFT, o governo não acena com negociações. “As informações repassadas pelo comando nacional da greve são de que somente no final do mês é que o governo deverá agendar uma negociação”, informou Leiniker.
Comentários (0)