Gripe A: duas crianças e um adulto em observação no HGP

Sesau informa resultado negativo nos exames de casal que estava isolado em casa. No HGP, uma criança com caso confirmado de Influenza A, permanece internada, assim como um adulto e outra criança que tiveram contato com ela....

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou nota no começo da noite informando que dois pacientes tiveram resultados negativos para o vírus do Influenza A (H1N1);. A criança que teve reu resultado positivo, e as duas pessoas que tiveram contato com ela estão internados no HGP. Confira a íntegra da nota:

Nota à imprensa:

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que o casal de pacientes que estavam em monitoramento domiciliar teve o resultado dos exames negativos. Já a paciente, uma criança, que foi confirmado o caso de influenza A (H1N1), na última sexta-feira, 05, e um adulto e outra criança, que tiveram contato com ela, encontram-se internados no HGP – Hospital Geral de Palmas, onde estão sendo observados com a finalidade de prevenção, acompanhamento, tratamento e controle epidemiológico da doença.

Todos os pacientes estão clinicamente bem e estão sendo tratados dentro dos protocolos da OMS – Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde para a Influenza A (H1N1).

A Sesau está aguardando o resultado dos exames dos contatos, que foram encaminhados para o Instituto Adolf Lutz e reitera que não vai permitir amparada pela lei vigente no Brasil, imagens, entrevistas e divulgação de nomes de pacientes suspeitos ou com confirmação da doença.

Ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1) no Brasil

1. O Ministério da Saúde informa que foram confirmados DOIS NOVOS CASOS de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) um em Santa Catarina e um no Distrito Federal. Os dois pacientes foram infectados durante viagem ao exterior. Ambos estão em isolamento domiciliar e passam bem.

2. Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 40. A distribuição entre os estados fica assim: São Paulo (17), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (6), Tocantins (3), Mato Grosso (2), Distrito Federal, (1) Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1). Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.

3. Além disso, o Ministério da Saúde acompanha 49 CASOS SUSPEITOS de Influenza A (H1N1) no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

4. Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (18), Santa Catarina (10), Rio de Janeiro (4), Paraná (1), Distrito Federal (2), Espírito Santo (1), Goiás (2), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (2), Alagoas (1), Bahia (2), Minas Gerais (1), Tocantins (1) e Pernambuco (2). O total de casos suspeitos refere-se a informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde até as 9h30 desta terça-feira.

5. Até o momento, foram DESCARTADOS 425 casos.

Palmas - TO, 09 de junho de 2009.

Comentários (0)