O grupo da base do governador Siqueira Campos (PSDB), em Araguatins, se reuniu no último sábado, 28, para que os partidos pudessem dialogar sobre as eleições deste ano. Na oportunidade, dois pré-candidatos foram oficializados. A presidente do PSDB do município, Maria Iris Lima, mais conhecida como Dona Iris e o presidente do PTB, Marcos Antônio Feitosa, mais conhecido como Marcos da Eticcam.
Ao Site Roberta Tum, Dona Iris destacou que o grupo, que além dos dois pré-candidatos do PSDB e PTB também contam com a pré-candidatura do PTdoB, está firme no propósito de união em torno de um nome que tenha densidade eleitoral para concorrer ao cargo de chefe do Executivo Municipal.
Segundo informou a pré-candidata, ela está motivada e buscando o seu espaço. “Estou motivada e estou buscando apoio para que o meu nome seja o escolhido pelo grupo”, ressaltou ao informar que na reunião de sábado ficou acertado que as conversas devem avançar e em cerca de 20 dias um nome do grupo seja escolhido.
Marcos da Eticam, concordou que o grupo está buscando a união através das conversas com os partidos. Na oportunidade, ele informou ainda que o grupo busca um consenso e que se não chegar a um entendimento é provável a realização de uma pesquisa popular. “Estamos buscando meios através do diálogo para que cheguemos a apenas um nome, mas se não houver entendimento vamos recorrer à pesquisa com a população”, ressaltou.
Trabalho nas proporcionais
Na ocasião, o pré-candidato do PTB informou ainda que o partido está trabalhando não só a pré-candidatura na majoritária, mas também com os pretensos candidatos à Câmara. “No dia 11 vamos ter uma reunião com todos os pré-candidatos a vereador que fazem parte do grupo de partidos que compõem a União do Tocantins”, informou.
Comentários (0)