Grupo de turistas com suspeita de gripe A é atendido no HGP

Um grupo de cinco turistas, oriundos do Rio de Janeiro foi atendido no HGP - Hospital Geral de Palmas neste final de semana, segundo nota informativa da Secretaria da Saúde do Estado. Dos cinco, que apresentaram sintomas da gripe, apenas um ficou int...

Veja a nota divulgada pela Secretaria dfe Saúde à imprensa na manhã desta segunda-feira, 27.

Nota à imprensa

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que recebeu neste final de semana, no HGP – Hospital Geral de Palmas, um grupo de estudantes do Rio de Janeiro com sintomas de gripe, para verificação de suspeita de Gripe A (H1N1).

Do grupo, cinco estudantes se enquadravam como suspeitos e foram atendidos pelo infectologista, destes, apenas um, por apresentar quadro de gripe comum mais grave ficou internado. O rapaz, de 21 anos, recebeu alta na manhã desta segunda-feira.

A Sesau reitera que todo o grupo foi informado dos protocolos para atendimento, supervisão e tratamento de Gripe A. Todos os casos considerados suspeitos receberam atendimento de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde. Todos os atendidos receberam medicação e orientações para o repouso e acompanhamento da doença. Nenhum foi isolado por não se enquadrar no protocolo para isolamento.

O Tocantins possui, atualmente, onze os casos confirmados da doença. Dos onze casos confirmados, quatro são de pacientes de Palmas, três de pacientes de Gurupi e quatro de pacientes de Colinas, sendo que destes, três eram missionários norte-americanos que estavam na cidade para um trabalho religioso. Os demais eram tocantinenses que viajaram para áreas contaminadas ou tiveram contato com pessoas que vieram de áreas onde há contaminação pelo vírus.

A Sesau informa, ainda, que não há, no momento, nenhum caso de H1N1 sob investigação no Tocantins e que também não há nenhum paciente em observação internado ou isolado.

Comentários (0)