Grupo dos insatisfeitos com Damaso já tem maioria e Carlesse deve levar eleição

Damaso já teve a faca e o queijo na mão, chegou a comandar um poderoso grupo de dez deputados nas votações decisivas, mas pisou no calo de companheiros e deve perder a eleição para Carlesse...

Deputado estadual Mauro Carlesse
Descrição: Deputado estadual Mauro Carlesse Crédito: Foto: Dicom/AL

Cresce na Assembleia Legislativa nos últimos dias o clima de disputa pela presidência da Casa. Concorrendo à reeleição, o presidente Osires Damaso está vendo a vitória cada dia mais longe, segundo informações de bastidores levantadas nos últimos dias pelo T1 Notícias.

 

Dos 24 deputados, 14, incluindo o próprio deputado Mauro Carlesse, estariam fechados numa composição que tem definidos todos os postos da Mesa Diretora, e garante a maioria necessária para fazer a alternância no comando da Casa.

 

De um deles, ouvi em off, que são os insatisfeitos com Damaso, os que construíram sua derrota. O que mais se escuta é que o tratamento aos parlamentares foi desrespeitoso por várias vezes e em concessões pequenas.

 

Fortalecido depois da vitória sobre Paulo Mourão no começo da legislatura, Osires Damaso não teria sabido conduzir o poder da presidência em acordo com os companheiros. “É tanto que hoje ele tem apoio é dos que votaram contra. Tem Paulo Mourão, tem Valdemar Jr”, cita uma das fontes ouvidas pelo T1 Notícias.

 

Damaso teria começado excluindo do seu grupo de sustentação os deputados que foram determinantes para sua vitória e permaneceram na oposição ao governo. A princípio teria excluído Eduardo Siqueira Campos, Luana Ribeiro e Wanderlei Barbosa. Depois, pelo tratamento, criou dificuldades com Ricardo Ayres. Segundo corre nos bastidores até os mais “apaixonados”, do começo, no famoso grupo dos 10, estão com Carlesse.

 

A chamada para a eleição no próximo dia 8 de julho, lida ontem, quarta-feira, 15, em plenário, chegou num momento em que os votos estão praticamente definidos. Um dos articuladores de Mauro Carlesse estima que de 14, os votos em favor do deputado de Gurupi podem chegar a 16 nos próximos dias.

 

“Ele poderia ter sido o que quisesse, governador, senador… podia ter construído o projeto que queria, se soubesse tratar os companheiros”, resumiu uma fonte.

 

Como eleição de Assembleia não é coisa fácil, vale aguardar para conferir. Mas ao que parece, nem as promessas futuras andam empolgando mais, ou mudando, o humor dos deputados.

Comentários (0)