Grupo dos sete se articula pela presidência da Cãmara

...

Um grupo de sete vereadores eleitos para a próxima legislatura, pode estar se formando nos próximos dias para garantir a presidência da Câmara Municipal. Sem intereferência do prefeito reeleito, ou de caciques da União do Tocantins e do próprio governo, sete dos oito novos nomes eleitos pela população este ano poderão formar um bloco cujo lema maior será a defesa dos interesses da cidade. O nome que estaria de fora do grupo, é o do vereador eleito Milton Néris(PT), que já adiantou que seguirá a orientação do prefeito na definição do presidente da Casa.

Os outros sete novos vereadores estariam livres e a vontade para compor entre si, e decidirem quem entre les tem maior potencial para ser o presidente ou a presidente da Casa. "O raciocínio é simples: a população demonstrou que quer mudança, renovando oito dos 12 vereadores da Câmara. Nós, os novos eleitos, temos o compromisso maior com a população que nos elgeu, e estamos livre para decidir o que é melhor neste momento", argumenta o vereador eleito, Fernando Rezende(DEM).

Embora já tenha se colocado como postulante ao cargo de presidente, Rezende afirma que o grupo, uma vez consolidado, decididirá o que é mais viável, contando com seu apoio. "Veja bem, de 12 vereadores, nós somos sete, a maioria. O que nós decidirmos, havendo um compromisso fechado, é o que acontecerá na Câmara Municipal".

Além de Rezende, foram eleitos para primeiro mandato Valdemar Jr., Divina Márcia, Folha, Lúcio Campelo, Cavalcante e Bismarque. O vereador Carlos Braga deverá ser procurado para compor com o grupo, que está em fase de articulação. "Estamos conversando com os companheiros e a idéia tem sido bem recebida", finalizou Rezende (foto com Darci Coelho).

Comentários (0)