Grupo Skipton anuncia a construção de dois hotéis em parceira com o Brazil Hospitality Group em Palmas

O Grupo Skipton, que administra o Capim Dourado Shopping, anunciou a construção de dois hotéis em Palmas do BHG - Brazil Hospitality Group. Empreendimento terá padrão internacional e investimento de R$50 milhões. A estimativa é de 350 empregos direto...

O Grupo Skipton, que administra o Capim Dourado Shopping, anunciou na manhã desta sexta-feira, 15, em entrevista coletiva, a construção de dois hotéis em Palmas do BHG – Brazil Hospitality Group.

De acordo com o diretor de investimento do BHG Rogério Miranda, houve uma pesquisa da companhia para buscar novos lugares de investimento e foi identificado que em Palmas havia uma necessidade de aumentar a rede hoteleira. Miranda ressaltou que os empreendimentos têm o foco no turismo de negócios, uma vez que são muitos empresários e executivos que vêm a Palmas a trabalho. Os hotéis serão de três e quatro estrelas de padrão internacional. “Palmas é uma cidade com bastante crescimento e a oportunidade de ter um hotel com padrão internacional era o que faltava na Capital”, disse.

Participando da coletiva via teleconferência, o presidente do Skipton Carlos Amashta, disse que os hotéis trazem uma oportunidade de geração de emprego na iniciativa privada substituindo a dependência do poder público, além de aumentar a oferta de leitos para hospedagem. “A falta de vagas tem sido um grande limitador e esperamos suprir essa carência em Palmas”, disse.

Sobre o empreendimento

Os hotéis serão construídos dentro da área do shopping Capim Dourado. A obra deve iniciar num prazo máximo de seis meses e a previsão de entrega é de 24 meses. O investimento é na ordem de R$50 milhões em recursos próprios da Skipton e BHG.

Será uma única edificação com operações independentes. O Tulip Inn, que será três estrelas, terá 140 quartos de 21,5m², já no Golden Tulip, de quatro estrelas, contará com 100 apartamentos de 28m².

Geração de emprego

O diretor executivo do BHG André Sinischalchi informou que há a previsão de 200 empregos diretos durante a obra dos hotéis. Após a inauguração do empreendimento, deverá haver 150 empregos diretos. Os funcionários contratados passarão por um treinamento para manter o mesmo padrão de atendimento da rede de hotéis. “O BHG tem um hotel escola em São Paulo para o treinamento de funcionários”, disse Sinischalchi.

Sobre o BHG

O BHG S.A. é uma empresa de hotelaria, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 3 5 estrelas. A companhia é responsável pela marca Golden Tulip na América do Sul. A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa. No Brasil, tem uma rede de 35 hotéis.

Comentários (0)