Guerra é reconduzido à presidência do PSDB em Convenção Nacional, que contou com a presença do governador e do senador Ataídes de Oliveira

O deputado federal Sérgio Guerra foi reeleito neste sábado, 28, presidente do PSDB na Convenção Nacional do partido, realizada em Brasília. Do Tocantins participaram da Convenção o governador Siqueira Campos, o senador Ataídes de Oliveira, o presiden...

A Convenção Nacional do PSDB reelegeu neste sábado, 28, o deputado federal Sérgio Guerra de Pernambuco como presidente do partido, com 277 votos, sete contra e seis abstenções.

O deputado Rodrigo de Castro (MG), aliado do senador Aécio Neves, será o secretário-geral. E o ex-senador Tasso Jereissati (CE) será o presidente do Instituto Teotônio Vilela, órgão operacional do Partido.

Entre os presentes à Convenção estavam o governador Siqueira Campos, o senador Ataídes de Oliveira, o presidente estadual do PSDB e secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Siqueira e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira.

O senador Ataídes elogiou a decisão do partido. O Guerra e o Rodrigo são bons nomes, mas o empresário, ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati é “imprescindível”. Ataídes avaliou a convenção como um sucesso.

“Foi bom ver Serra e Aécio juntos mais uma vez em defesa das cores do PSDB”, reconheceu ele, que acrescentou que “para se ter uma democracia forte é necessário termos uma oposição forte, e temos no PSDB, o maior partido de oposição do país, um partido vigoroso e atento para os erros do governo”. Quem ganha é a população brasileira, resumiu Ataídes Oliveira.

(Com informações da assessoria do senador Ataídes de Oliveira)

Comentários (0)