Em Colmeia, pelos menos 12 fazendas estão com o acesso comprometido. Trata-se de um trecho de 20 quilômetros da zona rural da cidade que liga o córrego Bananal a fazenda Palmeiras. Segundo o proprietário de uma das fazendas, Zires Marinho Leão, há pelo menos seis anos as estradas de acesso às propriedades dessa região estão sem manutenção.
Zires Leão informou que o motivo alegado pela prefeitura seria o fato de boa parte dos moradores votarem em outros municípios. “Procuramos o secretário de Obras do Município, Oliveira Messias, mas ele disse que não vai arrumar a estrada por que nós não votamos no município. Isso é um absurdo porque é obrigação da prefeitura, já que todas as fazendas dessa região ficam dentro do município”, reclamou.
Ainda segundo informações de Zires Leão, a situação das estradas, que estão sem manutenção há seis anos, se agravou ainda mais este ano depois do período chuvoso.
Prefeitura explica
Ao Site Roberta Tum, o secretário de Obras de Colmeia, Oliveira Messias Pinto, declarou que tem conhecimento dos problemas existentes na estrada e informou, que a manutenção do trecho ainda não foi feita porque no município existe somente uma máquina que faz esse tipo de serviço e a demanda nessa época é grande. “Esse trecho que liga o córrego Bananal e a fazenda Palmeiras é crítico, mas ainda não tivemos como arrumar, pois só temos uma máquina, mas neste final de semana vamos até o local verificar e dar um jeito de arrumar”, informou o secretário.
Questionado se o motivo da falta de manutenção da estrada se deve a questão dos moradores votarem em outros municípios, o secretário negou. “Realmente os moradores dessa área rural todos votam em Fortaleza do Tabocão e em Guaraí e eles não trazem benefícios nenhum para o município, mas esse não é o motivo que resultou na ruína da estrada. Está ruim porque o município é muito grande e ainda não tivemos como arrumar, mas neste final de semana, vamos ver o que pode ser feito”, finalizou o secretário.
Comentários (0)