Habeas Corpus de Wilmar Leite será julgado nesta terça: advogado diz que expectativa é que pedido de prisão seja revogado

Nesta terça-feira, 22, será julgado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado o pedido de Habeas Corpus em favor do acusado de ser mandante da morte de Isabel Barbosa, em Xambioá, Wilmar Leite. O advogado de defesa de Wilmar, Paulo Rob...

Será julgado nesta terça-feira, 22, o pedido de Habeas Corpus em favor do acusado de ser mandante da morte de Isabel Barbosa, em Xambioá, Wilmar Leite. O pedido será votado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado e o relator do caso será o desembargador Daniel Negry.

O advogado de defesa de Wilmar, Paulo Roberto afirmou na manhã desta segunda-feira, 21, em entrevista ao Site Roberta Tum estar confiante e espera que a liberdade seja concedida. De acordo com o advogado, o pedido já entrou na pauta do julgamento e deve ser votado por volta das às 14h.

“Se quiserem fazer justiça terão que revogar o decreto de prisão, que é desproporcional e infundado com base na prova colegiada nos autos. Ele é desnecessário, o Wilmar é réu primário, sem antecedentes e não tem interesse em causar dificuldades a justiça. É um senhor de 76 anos, extremamente decente”, argumenta Paulo Roberto.

Sem provas

O advogado de defesa destacou que o que estão fazendo com Wilmar Leite é uma injustiça. “O que estão fazendo com ele nesse processo é uma injustiça”, e reiterou ainda que, “Nós vamos mostrar a injustiça de que esta sendo vítima e vamos reparar isso ao senhor Wilmar”.

Ainda segundo o advogado não há provas concretas nos autos contra Wilmar Leite. “Outros réus em condições menos favoráveis que o senhor Wilmar Leite já estão em liberdade, como é o caso dos irmãos do Sérgio. Não há provas concretas nos autos contra o senhor Wilmar dentro do processo, não há indício algum”, explicou.

Comentários (0)