Uma discussão tomou conta da sessãdo da Assembléia nesta quarta, 24, por causa da atuação da Secretaria do esporte no município de Araguaína, norte do Estado. O assunto foi levantado pelo deputado estadual César Halum (PPS) que criticou o repasse de R$ 20 mil reais para o time de Araguaína. O valor segundo o deputado e pouco já que o último repasse do governo para o mesmo time foi de R$ 150 mil.
O deputado Raimundo Palito (PP), segundo majoritário no município, também entrou na discussão e criticou a redução no repasse. O time desistiu de participar do campeonato nacional e ficou ainda endividado pela falta do repasse. “Vinte mil a gente faz uma vaquinha lá e arrecada”, disse Halum.
Outro ponto na discussão foi ainda a reposta que o secretário estadual de esporte, Ricardo Abalém, teria dado a presidente do clube de futebol. Abalém teria dito ao tima que o repasse diminuiu porque faltou emenda dos deputados que representam a região. “Nós representamos sim a região e nem fomos consultados por isso”, reclamou Halum que falou ainda que todo dia são demitidas várias pessoas da secretaria no município.
José Geraldo na defesa
O deputado José Geraldo (PTB), segundo os deputados, foi quem indicou Abalém na secretaria e saiu em defesa do secretário. “O orçamento da pasta é muito pequeno, nós estamos cumprindo determinação do governador, nada tem sido feito sem orientação dele”, disse o deputado que falou ainda que o secretário tem cumprido a orientação de “enxugar” a pasta e os gastos.
Halum não aceitou a justificativa do deputado. “Entendo que o orçamento é pequeno sempre fui parceiro da secretaria, mas não posso aceitar isso em Araguaína”, disse falando ainda que o secretário não fez nenhum esforço para que o time fosse atendido.
Damaso também critica
O deputado Osíres Damaso (DEM) aproveitou o assunto para criticar a indicação nas pastas. "O Tocantins está perdendo muito com esse governo de coalizão”, disse.
Stálin questiona repasses federais
O deputado Stálin Bucar (PR) também entrou no assunto e saiu na defesa do governo. Stálin disse que faltam recursos federais para Araguaína. “O governo não pode arcar sozinho com todos esses gastos, onde estão os recursos do governo federal para Araguaína?”, disse o deputado que criticou ainda a senadora Kátia Abreu (DEM), que segundo ele, não destinou recursos para Araguaína.
Comentários (0)