Na tribuna, o deputado estadual César Halum (PPS) denunciou o uso do programa Pioneiros Mirins no município de Babaçulândia para fins políticos. Com a atitude do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) de passar o comando do programa para as prefeituras, segundo Halum, alguns gestores estão usando para manipular os beneficiados.
O deputado mostrou um carimbo com a assinatura da mulher do prefeito, Fabiana Oliveira, que era quem autorizava a rematrícula dos adolescentes perante o compromisso feito pela família do adolescente. Três vereadores do município levaram a denúncia para o deputado. O prefeito do município é Alcides (PSDB).
“A primeira coisa que o prefeito trocou foi a coordenadora do programa. O prefeito diz ainda que quem não fizesse compromisso político em apoiar os candidatos dele estaria fora do programa”, disse o deputado que falou ainda que a situação em outros municípios é pior.
“Sei que o governador teve a intenção de mostrar que o governo não faz distinção política, mas do lado de lá é diferente, se o governador tem a nobreza de não fazer política com o programa social os prefeitos devem fazer a mesma coisa”, expôs.
O deputado cobrou ainda que o Estado tome uma atitude com relação ao caso. “Se o governo do Estado permitir isso aí eu vou dizer que não acredito mais nesse programa, e eu vou jogar a toalha”, conta.
Comentários (0)