O deputado estadual do PPS, César Halum esclareceu no fim da tarde desta terça,9, que o partido não busca aproximação com membros da União do Tocantins. Halum reafirma que o partido tem um compromisso com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).
Halum ressalta que a sigla tem um compromisso a nível nacional com o diretório regional no intuito de deixar livres quanto à coligação a ser feita no Tocantins para as eleições de outubro.
“O presidente do nosso partido, Deputado Eduardo do Dertins, é secretário de Estado da Habitação, e os Deputados Estaduais, Manoel Queiroz, Sargento Aragão e Cesar Halum pertencem a base do Governo Gaguim na Assembléia Legislativa e nunca deixaram dúvidas de suas posições , portanto qualquer outra afirmação é mera especulação a procura de sensacionalismo”, argumentou Halum.
O deputado conta ainda que a senadora Kátia Abreu (DEM) convidou o ex-vice-governador Paulo Sidnei para ser candidato na majoritária pelo grupo da União do Tocantins. O parlamentar esclarece, no entanto, que Sidnei comunicou ao partido sobre a proposta mas não aceitou. “ Paulo me expôs que tem compromisso com sua família, seu partido e seus aliados e só responde a qualquer convite depois de discutir com todos eles”, conta.
O parlamentar divulgou ainda à imprensa que teve um encontro com o senador João Ribeiro (PR) e que tem o “compromisso” de apoiá-lo em qualquer candidatura. “Encontrarei com ele sempre que necessário, sem nenhum sigilo”, completa.
“Se somos procurados é por termos valores, e por termos valores é que mantemos nossos compromissos”, disse sobre as especulações em torno de uma aproximação com a UT.
Comentários (0)