Um crime envolvendo canibalismo na madrugada de sábado para domingo, em Palmas chocou os tocantinenses. Os acusados do crime, segundo o delegado que investiga o caso, João Sérgio Kenupp, confessaram ter matado, Diosmar Rodrigues de Amorim, 26 anos. Após matarem, os acusados ainda teriam praticado canibalismo.
Os acusados Paulo César Rodrigues dos Santos, 50 anos, Jailton Jesus da Cruz, 29 anos, e Jacione Costa Dias, 20 anos, segundo as investigações trabalhavam junto com a vítima nas proximidades de uma draga no setor Taquari. No sábado, os acusados e a vitima estariam bebendo juntos quando um desentendimento teria motivado a morte de Diosmar.
O delegado Kenupp, explicou que Paulo César foi quem matou a vítima com a ajuda de Jacione enquanto Jailton, foi chamado para ajudar na ocultação do cadáver. “Eles mataram e resolveram tirar o fígado e coração da vitima. Então o ‘Baiano’, que é o Paulo César, resolveu comer um pedaço do fígado. As testemunhas disseram que Jailton foi chamado apenas para arranjar uma pedra para colocar dentro do corpo para não boiar”, explicou o delegado.
Os acusados foram presos em casa na noite da segunda-feira, 22. Todos já prestaram depoimento e agora serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória em Palmas. Paulo César Rodrigues dos Santos ainda admitiu o canibalismo: “Eu comi só um pedacinho (do fígado) mas eu tava muito bêbado, muito bêbado, eu não lembro de nada”, disse.
O delegado João Sérgio Kenupp disse que o juiz concedeu a prisão temporária de cinco dias. “O juiz concedeu essa prisão temporária e agora vamos terminar o inquérito e as investigações. Temos ainda que ouvir algumas testemunhas e até sexta-feira devo pedir a prisão preventiva”, disse Kenupp. Os três criminosos são acusados de homicídio, canibalismo e ocultação de cadáver.
Comentários (0)