Hospital Regional de Araguaína dobra oferta de leitos para adultos em UTI: secretário garante ampliação para 2012

No último domingo, 25, foi inaugurado em Araguaína dez Leitos Adultos de UTI no HRPA - Hospital Regional Público de Araguaína. Algumas reformas foram realizadas e além da compra de novos equipamentos. Segundo o Secretário de Saúde Arnaldo Nunes, ou...

O governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual de Saúde inaugurou no último domingo, dia 25, dez Leitos Adultos de UTI no HRPA – Hospital Regional Público de Araguaína. A entrega dos novos leitos contou com a presença do Governador Siqueira Campos, do Secretário de Estado da Saúde, Arnaldo Nunes e do Diretor Operacional da Pró-Saúde no Estado, Marcus Wächter.

Segundo o secretário Arnaldo Nunes, outros dez novos leitos de UTI Adulta devem ser disponibilizados à população até março de 2012. O diretor da Pró-Saúde, Marcus Wächter afirma que o objetivo é diminuir o tempo de permanência dos pacientes no pronto-socorro. “A meta é atender o máximo da demanda de pacientes que necessitem de cuidados intensivos, o que vai contribuir ainda para diminuir as transferências”, disse.

Desde setembro a unidade vem passando por uma série de readequações, além das reformas realizadas, como a pintura da fachada do PS, reforma do telhado, troca de piso, troca das portas, pinturas gerais, instalação de ar condicionado e reforma dos banheiros foram adquiridos ainda vários equipamentos e móveis para atender às necessidades emergenciais do HRPA, para adequação de áreas críticas como o centro cirúrgico.

Algumas adequações estão sendo feitas para mudança do ambulatório de alta complexidade do Hospital Regional,  um imóvel bem estruturado que vai proporcionar além de condições de trabalho para os colaboradores um ótimo ambiente para acolhimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outra novidade é a adequação de uma área para atendimento ambulatorial e procedimentos quimioterápicos para os pacientes da quimioterapia, gerando maior conforto para os usuários e melhores condições de trabalho para os colaboradores. (Assessoria)

Comentários (0)