A I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT aconteceu durante toda esta sexta-feira, 12, no Espaço Cultural em Palmas com palestras e rodas de diálogo. Em entrevista ao Site Roberta Tum a coordenadora do evento, Rosimar Mendes Silva, explicou que o objetivo é buscar avanços sociais em relação ao respeito e tolerância aos homossexuais em Palmas.
“As propostas que reunirmos aqui serão encaminhadas para a conferência nacional, que será realizada em dezembro no Distrito Federal. O objetivo geral é conseguir políticas públicas gerais e também conseguir avanços nesse sentido em Palmas. A busca é por mais respeito, mais tolerância”, disse Rosimar.
A coordenadora destacou ainda que existe muita discriminação e que a escola, a família e as igrejas de modo geral não tem contribuído para a formação de uma consciência tolerante na sociedade. “A família é a que mais exclui. Quando a família descobre que um filho é homossexual, essa pessoa é excluída. A escola também é homofóbica, a escola também segrega. As igrejas da mesma forma. Existe um padrão social em que todos que são diferentes acabam sendo marginalizados, então nós lutamos contra isso”, ressaltou Rosimar.
Evento
Durante todo o dia aconteceram palestras com temas relacionados as causas do evento, rodas de diálogos, trabalhos em grupo, sendo que o slogan é “Por um país livre da pobreza e da discriminação”. A I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT segue até às 18h desta sexta.
Comentários (0)