Iderval Silva, Eduardo do Dertins e Vilmar do Detran se recusam a assinar documento que pede instalação de CPI

Os deputados Iderval Silva (PMDB), Eduardo do Dertins (PPS) e Vilmar do Detran (PMDB) se recusaram a assinar o documento que solicita a instalação da CPI para investigar ações do governo. A informação é da deputada Josi Nunes (PMDB) que afirmou tamb...

Em entrevista ao Site Roberta Tum na tarde desta terça-feira, 16, a deputada Josi Nunes (PMDB) confirmou que os deputados Iderval Silva (PMDB), Eduardo do Dertins (PPS) e Vilmar do Detran (PMDB) se recusaram a assinar o documento que solicita a instalação da Comissão de Inquérito Parlamentar – CPI para investigar a gestão atual e as denúncias do ex-secretário de Segurança Pública, João Costa. Segundo Josi, o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) não foi encontrado para se posicionar sobre o assunto.

Conforme foi adiantado pela deputada oito deputados assinaram a solicitação, número suficiente para a instalação da CPI. Agora, uma assessoria jurídica trabalha para dar embasamento a ação. “Durante toda a tarde nossa assessoria está trabalhando para a elaboração de um documento que contenha a base para a instalação da CPI, já que para isso são necessárias algumas regras que estejam dentro da lei”, contou a deputada.

Ainda de acordo com Josi, nesta quarta-feira, 17, o documento deve ser apresentado em sessão da Assembléia Legislativa. “Nosso advogados estão trabalhando para que esse documento fique pronto e seja apresentado amanhã durante a sessão”, reforçou a deputada.

Assinaturas

Conforme as informações já assinaram a solicitação de instalação da CPI além de Josi Nunes, os deputados Sargento Aragão (PR), Wanderlei Barbosa (PSB), José Augusto Pugliese (PMDB), Ricardo Ayres (PMDB), Eli Borges (PMDB) e Stalin Bucar (PR) e Solange Duailibe (PT).

Comentários (0)