“Agora a terra está preparada para os Jogos”, disse o presidente do Comitê Intertribal, Marcos Terena, na tarde desta terça-feira, 09, durante a cerimônia de bênção da Ilha de Porto Real, local onde serão realizados os XI Jogos dos Povos Indígenas dos dias 08 a 15 de outubro deste ano. No município de Porto Nacional um grupo de 18 indígenas, da etnia Javaé, abençoou o local. A secretária Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, Rejane Penna Rodrigues, e o secretário estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, acompanharam tudo de perto.
A cerimônia de bênção aconteceu logo depois do lançamento oficial dos Jogos, no Palácio Araguaia, em Palmas. Segundo Terena, agora o projeto da estrutura do local será finalizado para que as obras tenham início o quanto antes. “Vamos montar toda a estrutura que envolve uma arena com capacidade para um público de 8.000 pessoas, cerca de 32 ocas, local para alimentação e uma área para a realização do Fórum Social”, explicou. O Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Nacional estão apoiando todas as etapas do evento.
Para a secretária Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, Rejane Penna, as expectativas em relação a atuação do Governo do Estado estão sendo correspondidas. “Nós do Ministério estamos tranqüilos com essa parceria. Estamos bastante confiantes”, afirmou logo após a realização do lançamento oficial dos Jogos dos Povos Indígenas e da cerimônia de benção da Ilha de Porto Real.
Todo o suporte para a realização dos Jogos foi garantido pelo secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto. “Mais uma vez mobilizamos os servidores da Secretaria para que o lançamento dos jogos e a cerimônia de benção da Ilha de Porto Real acontecessem da melhor forma possível. A 11º edição dos Jogos dos Povos Indígenas será a melhor de todas, sem desmerecer as anteriores”, ressaltou o Secretário.
(Da Assessoria de Comunicação)
Comentários (0)