Implantação do Cadin é aprovada com quatro votos contrários

A pauta das três sessões extraordinárias realizadas ontem, terça-feira, 7, pela Câmara Municipal de Palmas foi aprovada pela maioria dos votos dos vereadores da Capital. Dois projetos tiveram votos contrários. O mais polêmico, que institui o Cadastro...

Na primeira série de sessões extras do mês de julho, atendendo convocação do prefeito Raul Filho, a Câmara Municipal de Palmas aprovou ontem a criação do Cadastro de Inadimplentes do Município, o Cadin, com quatro votos contrários. A matéria foi discutida até a exaustão pelos vereadores, e aprovada pela maioria. Encaminharam votos contrários os vereadores Valdemar Júnior (DEM), líder do bloco de oposição, o vereador Aurismar Cavalcante(PP), o vereador Fernando Rezende(DEM), e a vereadora Divina Márcia.

Outro projeto que provocou discussões, mas terminou aprovado com voto contrário apenas do vereador Aurismar Cavalcante, foi a autorização do legislativo para que o Executivo contraia empréstimo junto ao Banco do Brasil no intuito de promover adequações ao sistema de trânsito da Capital. Os vereadores Bismarque do Movimento, Wanderlei Barbosa, Carlos Braga, Aurismar Cavalcante, Milton Néris e Valdemar Júnior debateram a matéria. O estreitamento dos canteiros centrais da antiga avenida Theotônio Segurado, atual Siqueira Campos, foi o maior ponto de polêmica da discussão.

Afirmando desconhecer a finalidade da aplicação dos recursos a serem contraídos através de financiamento, o vereador Cavalcante encaminhou voto contrário ao projeto. “Se não sabem nem como vão aplicar, como eu posso votar autorizando a contrair o empréstimo?” questionou.

Novos projetos

A convocação de extraordinárias – conforme informação do presidente da Casa, vereador Wanderlei Barbosa - é para todo o mês. “Encerro a presente sessão convocando outra a qualquer momento, uma vez que os vereadores estão todos convocados para o mês de julho”, informou no encerramento da terceira sessão extraordinária.

Além das três matérias encaminhadas pelo executivo na quinta-feira da semana passada, a Casa recebeu seis novos projetos para apreciação dos vereadores durante este mês. Eles foram distribuídos nas comissões permanentes. Os vereadores devem trabalhar na análise e pareceres para retornarem à votação provavelmente no final do mês.

Comentários (0)