O incêndio que atingiu o prédio da empresa multinacional Bunge Alimentos S.A, localizada na TO-050, no 1 Km por volta das 14h30 desta quinta-feira, 25, na cidade de Porto Nacional já foi controlado pelo 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros. Segundo informações do Comandante Tenente Lindomar.
Cerca de 17 bombeiros trabalham no local, um efetivo de 7 homens do Corpo de Bombeiros de Palmas ajudou no combate as chamas. Ainda não se sabe as causas do incêndio ou se há feridos no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros ao chegar no local, as chamas estavam altas. As equipes evitaram a propagação do fogo, que ficou concentrado no elevador de secagem grãos. Como o elevador possui de 35 a 40 metros, foi necessário utilizar uma estrutura elevada próxima e as próprias escadas do espaço em chamas para fazer o combate de cima para baixo.
O caminhão ABT (auto-bomba tanque), com capacidade para 5 mil litros de água foi utilizado, com o suporte do ABS (auto-bomba e salvamento). A ocorrência foi finalizada às 17h20. A unidade de resgate ficou de prontidão durante a ocorrência para realizar procedimentos de emergências pré-hospitalares, caso houvesse necessidade.
Os procedimentos de segurança de combate a incêndio foram adotados pelos funcionários logo que perceberam a presença do fogo, o que contribuiu para minimizar a proporção da ocorrência. Não houve vítimas. (Com informações da Ascom Bombeiros)
Bunge Alimentos
A Bunge Alimentos atua de forma integrada, do campo à mesa. É líder na comercialização de grãos como a soja e o trigo, além de milho, sorgo, girassol, caroço de algodão e açúcar. Em suas unidades industriais, a Bunge Alimentos produz farelo e óleo de soja, refina óleos vegetais, faz gorduras vegetais, margarinas e maioneses. É líder também na produção de farinhas de trigo para o setor industrial e de pré-misturas para o setor de panificação e confeitaria. (Com informações do Site da Bunge)
Matéria atualizada as 18h30
Comentários (0)