Inquérito do atropelamento de menina de cinco anos deve ser concluído em dez dias: menor vai passar por mais três cirurgias

De acordo com o o delegado que investiga o atropelamento da menor E.G.M.C. o laudo da reprodução simulada realizada na manhã de ontem deve ficar pronto em 10 dias, prazo em que o inquérito também deve ser concluído. A professora que atropelou a menor...

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Crime de Trânsito, Juscelino Mota, o inquérito sobre o atropelamento da menina de 5 anos, que ocorreu na última semana em Palmas, deve ser concluído em 10 dias, prazo em que deve ser apresentado o laudo da reprodução simulada do atropelamento que foi realizada na manhã de ontem.

Segundo o delegado a professora Carla Nazareno Neiva, que já confessou o atropelamento, prestou um novo depoimento sobre os fatos na útima terça-feira, 16. Segundo o delegado, a professora disse que havia um carro parado, próximo ao local onde a menina estava sentada e para tentar desviar do carro e  não bater nos outros carros que tansitavam à esquerda ela virou a direita, subindo na calçada e atropelando a menina que lá estava sentada. A professora alegou não ter visto a menina.

Segundo o delegado a simulação dos fatos vai esclarecer as dúvidas quanto ao atropelamento. “A reprodução simulada ajuda a esclarecer as dúvidas que possam ter surgido entre os depoimentos que constam no processo, além de estabelecer a dinâmica correta do acidente para uma melhor avaliação da justiça”, disse o delegado. O laudo conclusivo da reprodução simulada do acidente deve ficar pronto em 10 dias e após isso, o delegado concluirá o inquérito e encaminhará a justiça. O delegado disse acreditar ainda que não haverão novos depoimentos.

Três novas cirurgias previstas

A menor E.G.M.C. continua internada no Hospital Geral de Palmas e o quadro de saúde da menina é estável, com boa recuperação. Em nota, a assessoria do HGP informou que a paciente já teve alta da Unidade de Tratamento Intensiva e que agora se encontra na unidade de internação/ortopedia. A criança já fez quatro cirurgias, sendo que duas delas foram para reparar uma fratura no fêmur direito, uma para reconstrução parcial da língua e outra cirurgia no talo esquerdo (parte interna do pé).

Ainda estão previstas para acontecer três novas cirurgias: uma no ombro esquerdo, outra no cotovelo esquerdo e ainda uma segunda cirurgia na parte interna do pé esquerdo. A nota explica que essas cirurgias só ocorrerão após uma resposta positiva na evolução do quadro clínico da paciente.

Comentários (0)