Inscrições para o prêmio Energias na Arte vai até 15 de março

...

Com o objetivo de dar mais tempo aos universitários para preparar e enviar suas obras após a volta às aulas, foram  prorrogadas as inscrições dos trabalhos de artes plásticas para o Prêmio Energias na Arte, criado pelo Instituto Tomie  Ohtake em parceria com o Instituto EDP (ligado ao Grupo EDP Energias do Brasil).

As inscrições são gratuitas e os interessados devem ter, no máximo, 27 anos e morar no Brasil há pelo menos dois.  Conforme o critério de seleção, as obras inscritas devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido apresentadas em exposições coletivas ou individuais realizadas em galerias comerciais ou instituições.

Carro-chefe do Instituto EDP no domínio das artes plásticas, o prêmio foi idealizado para estimular a produção contemporânea entre o público universitário e descobrir novos talentos da arte contemporânea brasileira.

O anúncio dos artistas vencedores está previsto para maio deste ano, quando também ocorrerá a abertura de uma exposição no Instituto Tomie Ohtake com os 30 trabalhos finalistas.

Três artistas serão premiados: o primeiro colocado recebe uma bolsa de estudos de um mês na concorrida Gasworks Gallery, em Londres, e ainda acompanhamento da sua produção artística por críticos de arte durante um ano; o segundo colocado ganha uma bolsa de estudos com duração de 15 dias no programa de arte Dynamic Encounters com o artista Charles Watson, nos Estados Unidos. Já o terceiro vencedor realiza dois cursos no Instituto Tomie Ohtake.

Mais Informações e o regulamento completo, com prazos de entrega dos trabalhos, estão disponíveis no site www.institutotomieohtake.org.br.

Sobre o Instituto EDP Energias do Brasil - Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento  e coordenação das ações ambientais e sócio-culturais da EDP Energias do Brasil e suas controladas.

Sobre a EDP Energias do Brasil - A EDP Energias do Brasil é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização (Enertrade) e distribuição (BANDEIRANTE e Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Sobre o Instituto Tomie Ohtake - O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em 2001, em São Paulo, já é referência por seu espaço diferenciado para exposições e por sua forte atuação no campo das artes no  Brasil e no exterior. Suas exposições já conquistaram vários prêmios. (Fonte: Maxpress )

Comentários (0)