Instalação das quatro CPI's propostas na AL é rejeitada pela maioria: "as propostas têm caráter meramente político", diz Eli Borges

As quatro CPI's propostas na AL foram rejeitadas na manhã desta terça-feira, 23. Com a votação a proposta da bancada de governo de instalar Comissões para investigar ações do programa Mais Perto de Você e shows da Sejuves, que teriam sido pagos ...

As quatro CPI´s propostas na Assembléia Legislativa, duas pela oposição e duas pela bancada governista, foram rejeitadas na sessão da manhã desta terça-feira, 23. Assim os pedidos de instalação das Comissões que visavam investigar as dispensas de licitação para alimentação e aluguél de tendas usadas no programa Mais Perto de Você e a contratação de shows, que teriam sido pagos e não teriam ocorrido na época em que o deputado Ricardo Ayres (PMDB) esteve a frente da Sejuves, não devem ter prosseguimento. 

Também os requerimentos da oposição que solicitavam a instalação de Comissões Parlamentares para investigar, entre oustras coisas, a calamidade na Saúde, bem como a portaria que declarou emergência em rodovias do Estado, foram rejeitados pela maioria dos deputados.

No momento da votação os deputados de situação e oposição expuseram os motivos que levaram ao voto. De acordo com o deputado Eli Borges (PMDB) ao se referir aos requerimentos da bancada de governo, “as propostas têm caráter meramente político porque essas situações já foram e estão sendo investigadas”.

Contra as CPI’s dos “Shows” e do “ Mais Perto de Você”

Da situação, o líder do governo, José Bonifácio (PR), a deputada Luana Ribeiro (PR), o deputado Zé Roberto (PT), Amália Santana (PT) e o deputado Toinho Andrade (DEM) votaram contra a instalação das Comissões que foram propostas pelo vice-líder do governo, Osires Damaso. “Eu já me adianto que vou votar contra as quatro CPI’s, porque não vejo motivos para isso”, disse Bonifácio.

O deputado Vilmar do Detran (PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS), que não assinaram as propostas de CPI’s da oposição, também votaram contrários as instalação das Comissões propostas pelos deputados governistas. “Entendendo que nenhum cidadão pode ser condenado duas vezes e entendendo que essa proposta não tem fundamento eu voto contrário”, disse Eduardo do Dertins ao se referir a CPI do "Governo Mais Perto de Você".

Contra as CPI’s da “Calamidade da saúde” e “ Emergência das estradas"

Dos deputados que integram o grupo oposicionita e que estavam presente na sessão, votaram contra as CPI’s propostas pela oposição os deputados  Iderval Silva (PMDB) e Vilmar do Detran (PMDB).

Comentários (0)