Instrutores reivindicam melhores condições de trabalho aos CFC´S: categoria pode paralisar atividades no próximo dia 11

Eduardo Siqueira da Costa, presidente da Comissão de Organização dos Instrutores informou ao Site Roberta Tum que no próximo dia 11 está prevista uma paralisação dos instrutores de auto escolas de Palmas. Segundo Costa, os instrutores estão indignado...

O presidente da Comissão de Organização dos instrutores de auto escolas, Eduardo Siqueira da Costa, informou ao Site Roberta Tum que esta prevista para o próximo dia 11 uma paralisação da categoria. Segundo Costa, os instrutores estão indignados com as condições de trabalho oferecidas pelos Centros de Formação de Condutores – CFC’s.

“Na sexta feira foi realizado uma assembleia geral com toda a categoria, em frente ao posto de Biometria do DETRAN, próximo ao Hotel Castelo para debatermos sobre melhores condições de trabalho. A partir disso, decidimos que no dia 11 iremos encaminhar a todos os CFC´s um ofício dando prazo de 72 horas para entrar em uma negociação, se isto não for feito entraremos em greve”,informou.

De acordo com o presidente uma das reivindicações dos cerca de 120 instrutores diz respeito a escala de trabalho desumana.”Trabalhamos hoje de 12 a 15 horas diárias e queremos que a nossa jornada seja de 8 horas, além disso, solicitamos salário fixo na carteira, porque nos pagam pelas horas trabalhadas e também melhores condições de trabalho. “Na pista de moto em frente ao Detran não tem água e o banheiro disponível está sem condições de uso. Em Taquaralto a situação é pior, porque lá nem isso tem”, desabafou.

Ainda segundo Costa em abril foi encaminhado as 22 CFC’s as propostas da classe. “Mas eles fizeram descaso, marcamos uma reunião e só apareceu um proprietário. Não dá para continuar nessa situação, já estamos preparados para uma possível greve”, finalizou.

Comentários (0)