Íntegra do discurso do deputado estadual Marcelo Lelis

Na sessão desta quarta, 10, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) assumiu publicamente o apoio do PV a pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos, reintegrando assim o grupo da União do Tocantins....

Senhores e senhoras,

Uso essa tribuna nessa manhã do dia 10 de março para anunciar o posicionamento do Partido Verde nas eleições de outubro.

Após termos reunido no último dia 03 a Executiva Estadual do nosso partido, com a ausência de apenas dois membros e, de ouvirmos democraticamente a opinião de todos os participantes, o Partido Verde decidiu por unanimidade o apoio incondicional e irrestrito as pré-candidaturas da senadora Marina Silva à Presidência da República e de Siqueira Campos ao governo do Estado.

Com a deliberação do partido em mãos, no dia seguinte, 04 de março, na condição de membro da Executiva nacional do PV, levei ao conhecimento da instância máxima do nosso partido esta decisão, numa reunião ocorrida em Brasília.

Decisão essa que em nível estadual foi embasada na nossa história política, e também no fato de nas últimas eleições municipais termos estado juntos com o PSDB em diversos municípios e, principalmente em Palmas, onde o PSDB abriu mão da candidatura do deputado federal Eduardo Gomes, a quem eu aproveito a ocasião para reafirmar a minha gratidão e meu compromisso, para apoiar o PV na capital.

E aproveitamos esta oportunidade, senhor presidente, senhoras e senhores deputados, para também registrar o nosso compromisso com a reeleição de João Ribeiro ao Senado.

Como já disse nessa tribuna, eu entendo que a nossa contribuição com o governo de coalizão foi dada com o trabalho do partido aqui na Assembléia e diretamente no Poder Executivo. E mais ainda com um dos 22 votos que fez do deputado Carlos Henrique Gaguim governador do Estado.

Volto a ressaltar que naquele momento o acordo político da coalizão pela governabilidade foi firmado para dar sustentabilidade ao mandato tampão, garantindo estabilidade na transição até que o próximo governador eleito diretamente pelo povo assumisse o estado.

O governador da coalizão, da transição, conduziria o processo eleitoral como um mediador que mesmo tendo o seu candidato e as suas preferências, respeitaria a escolha de cada partido no momento das eleições.

Isso não sendo possível, como ficou claramente evidenciado nas últimas movimentações políticas, o PV reafirma os votos de sucesso ao atual governo, que repito, ajudou a eleger, mas entendendo a sua responsabilidade com esse momento político, externa hoje a sua convicção de ser o projeto da União do Tocantins o mais sólido e consistente para promover, no nosso entendimento, o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida, vitais para o nosso querido povo tocantinense.

Vamos em frente e que Deus nos abençoe.

Muito obrigado!

Comentários (0)