Ivory faz balanço positivo de 2011 e ressalta que expectativas para próximo ano estão nas eleições: Câmara terá seis dias de recesso

Sobre os projetos pendentes na Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador Ivory de Lira (PT) falou ao Site Roberta Tum que pretende deliberar ainda este ano sobre alguns , mas ressaltou que outros ainda ficarão pendentes para 2012. Segundo o pr...

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Ivory de Lira (PT) falou ao Site Roberta Tum sobre atividades desenvolvidas ao logo desse ano na Casa de Leis do município. Segundo Lira, as atividades de 2011 da Câmara foram positivas. “O ano de 2011 foi extremamente positivo para a Câmara porque vários temas e debates públicos foram levados em pauta”, pontuou o presidente que afirmou que dentre os projetos que mais se destacaram estão a alteração do número de vagas para vereador e a revisão do Plano Diretor, que segundo ele foi um dos assuntos mais polêmicos e debatidos.

Para o presidente, com o debate, os vereadores demonstraram coragem para enfrentar as divergências e buscaram encontrar um caminho para o adensamento da cidade, ressaltando o Projeto de Lei que trata da alteração no Plano Diretor, que ainda tramita na Câmara.

Sobre os projetos pendentes, o presidente afirmou que pretende, ainda esse ano, deliberar sobre a maioria, mas destacou que alguns entrarão em pauta apenas em 2012. “Entre as matérias pendentes estão o orçamento do município, a planta de valores genéricos, a Lei de Impacto de Vigilância e as alterações no PPA. A vontade é que todas essas matérias sejam deliberas ainda este ano”, explicou Lira.

Recesso

Conforme informou o presidente da Casa ao Site RT, os vereadores vão encerrar os trabalhos na próxima terça-feira, 27, e devem retornar depois do dia 2 de janeiro. Segundo o presidente, no próximo mês a Câmara será convocada para que ocorra um avanço nas pautas que devem ficar pendentes.

Eleições 2012

Questionado sobre as eleições de 2012, Lira afirmou que a disputa será diferente devido ao aumento do número de vereadores, que passará de 12 para 19. “Essa mudança irá democratizar ainda mais os debates. A impressão que tenho é que será um número de candidatos nunca registrado nas eleições de Palmas”, destacou o presidente. Para Lira, a cidade vai ganhar com o aumento que, segundo ele, não deve prejudicar os cofres públicos.

O presidente destacou também que o assunto que vai predominar depois de janeiro será a sucessão do prefeito Raul Filho (PT). "Tenho participado de um grupo de partidos que conta com a maioria de vereadores da Câmara, lideres políticos, ex-governadores e ex-prefeitos. Estamos conversando e discutindo com o objetivo de encontrar um caminho para escolher no meio desses partidos um candidato que possa agregar todas essas correntes políticas e tenho certeza que esse político será o prefeito de Palmas”, finalizou confiante.

Comentários (0)