João Costa diz que reforma na CPP termina hoje e que Estado tem presos "maravilhosos e encantadores"

A Secretaria de Segurança Pública recebeu uma série de equipamentos na manhã desta segunda-feira, 11. Pouco antes da solenidade de entrega dos equipamentos o secretário de Segurança Pública falou a imprensa e disse que a reforma dos estragos deixados...

Ao receber na manhã desta segunda-feira, 11, equipamentos o secretário da Segurança Pública, João Costa, disse que os reparos dos estragos gerados pela rebelião da última semana na CPP de Palmas já estão sendo finalizados. De acordo com João Costa nenhum preso da CPP precisará ser remanejado. O secretário atribuiu o motim a um pequeno grupo que segundo não passa de um dúzia de pessoas e disse que o Estado tem presos maravilhosos e encantadores.

“Não podemos deixar que um pequeno grupo prejudique a grande maioria. Um pequeno grupo ruim não define um grande grupo bom. Um grupo de menos de uma dúzia não pode falar por todo sistema penitenciário do Estado. De maneira geral o Tocantins tem presos maravilhosos e encantadores”, disse João Costa, que destacou ainda que o Executivo punirá os presos que iniciaram a rebelião da forma como a Justiça determinar.

Durante seu pronunciamento o secretário também enfatizou que a Segurança Pública esteve abandonada nos últimos dois governos, que teriam deixado a situação das delegacias um verdadeiro “caos”. O secretário também afirmou que “aqueles que assaltaram os cofres públicos precisam ser punidos”.

João Costa garantiu que a polícia do Estado será uma das melhores do Norte e Nordeste e que Segurança Pública tocantinense em pouco tempo será uma das melhores do país e disse que conforme a determinação do governador as ações devem ser “enérgicas e severas com o crime e com o criminoso, mas sem desrespeitar seus direitos”.

Equipamentos

Segundo o secretário os equipamentos recebidos nesta segunda serão, em sua maioria, destinados ao interior do Estado, que está mais carente. De acordo com João Costa o equipamento também será divido entre as Polícias Cilvil e Militar. Entre os equipamentos recebidos estão: 12 viaturas, duas ambulâncias, 234 coletes, equipamentos não letais de segurança e de informática, sendo 41 notebooks, 500 computadores, 291 nobreaks e 231 impressoras.

Comentários (0)